2011-11-29

Experiência de uma semana na carteira de trabalho atormenta ouvinte - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 29/11/2011, sobre um ouvinte que omitiu uma informação no currículo e agora está preocupado.

Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

Experiência de uma semana na carteira de trabalho atormenta ouvinte

entrevista de emprego

Um preocupado ouvinte escreve: "Consegui um bom emprego e devo iniciar dentro de 15 dias. Acontece que omiti em meu currículo a informação de que fiquei apenas uma semana na última empresa em que trabalhei. Pedi demissão rapidamente porque fiquei apavorado com algumas coisas que vi e que não vale a pena detalhar aqui. Na entrevista para este novo emprego, não comentei esse fato. E o entrevistador não me perguntou nada, até porque ele não teria como saber. E agora essa situação está me atormentando, porque vou ter que levar a carteira profissional para a nova empresa e a anotação da fatídica semana trabalhada consta nela. Estou pensando em mandar um e-mail para o entrevistador, explicando o fato. Seria uma medida recomendável?"

Não. Seria uma medida que poderia colocar o seu novo emprego em risco. Você ainda pode dizer, caso venha a ser questionado, que não considerou essa malfadada experiência em seu currículo, porque ela nada adicionou a seus conhecimentos.

Mas, se você levantar a questão, pode ser que o entrevistador o chame novamente para conversar, desconfie que você possa ter omitido outros fatos e lhe faça perguntas que você não irá gostar de responder.

Por outro lado, o funcionário de setor de pessoal que irá fazer as anotações em sua carteira não sabe o que foi falado na entrevista. Pode até ser que ele seja zeloso o suficiente para notar a semana trabalhada e levar o caso ao chefe dele, mas eu vejo essa possibilidade como bem remota. E mesmo que ele leve, você poderá oferecer a explicação de que simplesmente eliminou essa semana de sua vida profissional.

Portanto, aguente firme. Se você não falou na hora apropriada, não fale mais. Nem agora, nem depois de entrar na nova empresa.

Max Gehringer, para CBN.

Nenhum comentário: