Transcrição dos comentários do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 25/09/2008, sobre os cinco estágios do relacionamento entre o trabalho e você, e quando sair desse relacionamento.
Áudio original disponível no site da CBN (neste link).
/*******************************************************************
Os cinco estágios da relação de trabalho
Qual é a hora certa de sair de um emprego, pergunta um ouvinte que não sabe se fica ou se sai.
Existem 5 estágios numa relação de trabalho. Os 3 primeiros são avisos de que o emprego atual pode não ser o ideal. O quarto é o sinal amarelo. E o quinto é o vermelho. Vamos a eles.
1º Estágio: você demora até dar a partida. Os primeiros minutos do expediente determinam o seu grau de satisfação. O empregado satisfeito começa a trabalhar de imediato. O insatisfeito não consegue se concentrar, e dedica os primeiros minutos a ficar pensando na vida ou a fazer coisas que nada têm a ver com o seu trabalho, como acessar a Internet.
2º Estágio: você está aborrecido. Várias vezes durante o dia, surge do nada em sua cabeça, aquela impressão de que você poderia estar fazendo outra coisa em outro lugar.
3º Estágio: você se irrita sem necessidade. Na maior parte do tempo, você é uma pessoa cordial. Mas de vez em quando reage rispidamente diante de uma situação normal.
4º Estágio: você se irrita com o seu chefe. Quando não existe um alvo específico para descarregar a irritação, ela é canalizada para o chefe direto. Você começa a avaliar o comportamento dele até chegar à conclusão de que você seria um melhor subordinado se tivesse um chefe melhor.
5º Estágio: você se irrita com tudo. Qualquer decisão da empresa parece errada e você não consegue mais aturar as manias da maioria de seus colegas.
A hora certa de sair é aos primeiros sintomas do quinto estágio. Ficar significa armar uma bomba-relógio. Para sua carreira, e não raramente, para sua saúde.
Max Gehringer, para CBN.
Acho melhor eu avaliar meu desempenho aqui no trabalho ^^
ResponderExcluirBeijundas :)