Acabo de ler esta matéria: Lista de pecados capitais não teve alteração, diz Dom Dadeus, em que o arcebispo de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings, diz que a lista dos pecados capitais não mudou, continuando somente os 7 já conhecidos.
Ontem mesmo eu postei aqui sobre a notícia que tinha saído na BBC, sobre os novos pecados que seriam adicionados aos pecados capitais, mas hoje eu já não sei mais.
Diz o arcebispo que a lista com os novos pecados divulgados seria oficiosa, mas não oficial. Ou seja, que ainda faltaria uma publicação "oficial" para os pecados serem considerados capitais.
É, talvez a continuação de Se7en, Thir13een, os 13 pecados capitais (copyright by me), não saia mesmo, hehehe.
E pra quem não sabe (como eu não sabia até alguns minutos atrás) a diferença entre oficial e oficiosa (obtida no Ciberdúvidas da Língua Portuguesa):
A diferença entre oficialmente e oficiosamente reside no contraste entre os adje(c)tivos oficial e oficioso. Enquanto o primeiro tem, entre outros significados, os de «emanado do governo ou de uma autoridade administrativa reconhecida» e «certificado pela autoridade pública ou por uma autoridade competente», o segundo aplica-se ao «que não tem caráter oficial, mas emana de fontes oficiais». Deste modo, uma nota é oficial quando emana de uma autoridade e é por esta certificada; é oficiosa quando lhe faltar tal certificação, apesar de provir de fonte oficial.
Menino, como a Igreja vive arrumando problema pra gente. Já num basta 7 pecados, quer botar mais. Desse jeito num tem quem vá pro céu.
ResponderExcluirAbraço
achei que vc tinha inventado a palavra oficiosa so pra dar um tchan.. hauhauahuaha
ResponderExcluirpode colocar quantos pecados quiser, quem vai fazer a seleção de quem vai pro céu, nao vai ser arcebispo nem papa nenhum...
É, vai que na hora de escolher pra onde vai, é decidido no cara e coroa.
ResponderExcluirOu então, o céu e o inferno ficam revezando, uma alma pra mim, outra pra vc... No Spawn era meio assim, hauhauhau