E aproveitando o embalo, vamos a transcrição do comentário do Mr. Max de hoje, 07/03 (disponível via podcast na CBN).
Bem, esse comentário eu já tinha ouvido, quando ele foi ao ar originalmente (lembrando que todos os 'Clássicos do Mundo Corporativo' são os comentários escolhidos pelo próprio Max, para serem reprisados).
Na ocasião, eu não postei, mas hoje eu resolvi colocar. É um excelente exemplo de como NÃO escrever algo. O que a ouvinte pede nem é tão maluco assim, mas o jeito que ela escreveu... Veja você mesmo.
Clássicos do Mundo Corporativo: Para ouvinte, lições devem ser abrangentes
"Meu nome é Olívia. Não creio que meus títulos acadêmicos interessem neste momento. Portanto, permita-me ir direto ao assunto. Ouço diariamente a sua coluna e percebo que um percentual bastante elevado de ouvintes escreve com o intuito de fazer questionamentos sobre situações pessoais. Além disso, em uma parcela significativa dos casos, essas questões se referem a situações imediatas de relacionamento interpessoal.
Eu acredito que o mercado de trabalho, enquanto forma de gestão participativa, deva ter um escopo muito mais abrangente. Do ponto de vista holístico, podemos transformar nossas experiências em lições válidas, tanto para maximização da performance coletiva, quanto para o alinhamento das nossas próprias iniciativas. Não pretendo com isso negar a validação de uma carreira. Meu intento é o de redirecionar o foco das discussões, dando a elas uma dinâmica que seja mais correlata com as correntes epistemológicas do conhecimento.
Apenas assim, eu acredito, será plenamente factível o gerenciamento dos ativos intangíveis, uma política atualmente tão preconizada pelas organizações de primeira linha, que pregam a disseminação indistinta do conhecimento, como forma de alavancagem da cultura empresarial. Essa é, basicamente, a minha proposição: discutir metodologias e enfeixar hipóteses mais amplas, porque apenas assim conseguiremos derrubar paradigmas arcaicos e evitar a proliferação de novos.
Creio que estou expressando a opinião de muitos ouvintes ao lhe propor essa reconfiguração estrutural."
Prezada Olívia, creio que estou expressando a opinião de muitos ouvintes ao lhe dizer: "Hã?"
Max Gehringer, para CBN.
hahahah.. eu tb tinha pensado isso... alias.. nem terminei de ler tudo.. nao tava entendendo nada mesmo.. aposto qu enem ela entendia o que tava escrevendo
ResponderExcluir