Transcrição do comentário do Mauro Halfeld (site oficial) para a rádio CBN, do dia 12/11/2008, sobre como evitar conflitos familiares por causa de dinheiro.
Áudio original no site da CBN (clique aqui).
/**********************************************************
Como evitar conflitos familiares sobre dinheiro?
Olá. Na sua casa você costuma discutir por causa de dinheiro? Não precisa ter vergonha, milhares de casais também brigam por problemas financeiros. Neste momento de crise no mercado financeiro internacional, é importante que os casais então se mantenham unidos, pelo menos diante de algumas questões básicas. Como então evitar conflitos familiares sobre dinheiro? Algumas recomendações:
Primeiro, é melhor contar logo para seu parceiro sobre os primeiros sintomas dos problemas financeiros. Quem deixa a bola de neve crescer, acaba colocando em risco a relação.
Cada membro do casal deve ter uma conta corrente só dele, pode até ser uma simples caderneta de poupança, pra bancar pequenas despesas não-essenciais, sem maiores constrangimentos. Por outro lado, consulte sempre o seu parceiro para despesas maiores, acima de uns 2 mil reais, por exemplo.
Fale abertamente com o seu parceiro sobre dinheiro, mas nunca em público. Guarde discrição sobre esse assunto.
Combine o discurso para as crianças. Evite que um membro do casal seja sempre o bonzinho, enquanto que o outro é o malvado para os filhos.
Revise suas prioridades. Procure trabalhar com os mesmos objetivos e na mesma direção. Essa é a melhor maneira de conquistar o real comprometimento do parceiro.
Mauro Halfeld, para CBN.
Muito boa a dica!!!
ResponderExcluirEssa eu vou levar pra minha vida e pro meu futuro.
Bjo
Essa, só se for pro meu futuro distante...
ResponderExcluirFuturo tão distante, tão distante que talvez eu nem chegue lá.
ResponderExcluir[dica para quem tem problemas financeiros com a real família, vulgo pai, mãe e irmãos: NÃO EMPRESTE! melhor coisa que cê faz]