Domingo fui ver o filme Eu Odeio o Dia dos Namorados (ou no original, I Hate Valentine's Day).
O filme traz novamente a dupla de Casamento Grego, desta vez num contexto bem diferente. Nia Vardalos é agora Genevieve, uma florista bem liberal, que tem uma regra quanto a relacionamentos: 5 encontros é o máximo que um rapaz consegue com ela. Isso porque ela considera que 5 encontros são o ápice do romance, que depois evolui para um namoro sem graça e apenas com obrigações.
Na véspera do dia dos namorados do resto do mundo, o Valentine's day, ela conhece o personagem de John Cobbert, Greg, que vai à floricultura comprar flores para sua namorada... Que depois é pega no flagra.
A partir daí, você já conhece o enredo: rapaz com o coração machucado acha legal sair sem ter expectativas e compromisso sério, então sai com a florista que tem a regra dos 5 encontros. E claro que eles acabam se apaixonando perdidamente, brigam, mas no final ficam juntos. Hey, isso é uma comédia romântica padrão! Então, não espere muita originalidade, mas sim, muitos clichês.
Apesar disso, eu gostei do filme. É bem simpático, leve e o principal: despretensioso. Apenas uma diversão leve (e bem, melada) de quase duas horas. Isso, claro, se você, assim como eu, gostar de comédias românticas. Sim, eu gosto de comédias românticas. Assim como gosto de filmes de ação malucos. São bons pra descansar o cérebro, que fica em modo stand-by durante os filmes. ;)
Destaque para os coadjuvantes, amigos de Genevieve, sempre pedindo conselhos amorosos ela. (Especialmente Zoe Kazan, que menina linda!)
Bem, não dá pra não dizer que Eu Odeio o Dia dos Namorados é um filme mulherzinha. Sendo um dos poucos homens na sala de projeção (e o único desacompanhado), não deu pra deixar de notar a reação feminina. Parece brincadeira, mas a cena final (que eu não vou contar como é, e se você quiser ter a surpresa, não vai ver o trailer também), foi acompanhada de um suspiro feminino pela sala do cinema inteira: aaaahhhhh!
E claro, também teve o momento de lágrimas. Que eu admito, lacrimejou meus olhos também. Sim, eu devo estar no fundo do poço...
Trailer:
"Sendo um dos poucos homens na sala de projeção (e o único desacompanhado)"
ResponderExcluirHahaha.. q porcaria ein. Legal ir assistir resident evil numa sala com 4 pessoas. Todas nerds, geeks q foram sozinhas ao cinema. Eu entendo a sua dor. Por isso q eu passo longe de comédias romanticas no cinema, não entro sozinho nem pagando. Assisto em casa msm.
Não ligo muito de ir ver um filme no cine sozinho não.
ResponderExcluirVocê está no fundo do poço.
ResponderExcluirVou ver esse filme, quiçá este final de semana. Eu vi o trailler quando fui ver "Velozes e Furiosos 4" [é, trailler errado no filme certo, mas tinha um casal se comendo do meu lado no filme, HUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHUAA].
Um dia, sr. Andarilho... um dia eu me dedico a fazer resenhas de filme tão bem quanto vc!
O poço não tem fundoooooo....
ResponderExcluirEu tenho alergia a esse tipo de comédia romântica pós-harry e sally (e olha que Harry e Sally, diferente de tudo o que veio depois, foi um filme legal). Mas isso acontece porque quem vê filmes da antiga como "Jejum de amor" (de Howard Hawks – não ligue para o título, que é horrivel mesmo) ou "Levada da Breca" – ou qualquer filme assinado por Ernst Lubitsch. Quando você vê filmes como esse, é imunizado para muita coisa que vem depois.
ResponderExcluirNão vou nem contar o caso da menina que eu chamei pra ir no cinema porque não compensa... Esse filme ae ta no cinema é? Juro que já assisti um filme que tinha esse negócio de 5 encontros e uma mulher dona de floricultura ¬¬'
ResponderExcluir