Além de fazer ilustrações para livros e revistas, Barlowe também publicou vários livros. Se no início de sua carreira a inspiração era mais voltada ao universo de ficção científica, em 1999 ele lança o livro "Barlowe's Inferno", onde explora o universo criado por Dante em sua Divina Comédia, mas de maneira bastante particular.
O resultado são pinturas de um inferno vivo e pulsante, no sentido infernal da coisa. Abaixo, alguns de seus trabalhos, bem como alguns textos (traduzidos/adaptados) que os acompanham:
Hannibal e seu exército.
Sargatanas - Um ex-serafim e agora um General de Brigada e Grande Demônio de enorme poder, Sargatanas foi um herói na guerra de Lúcifer contra o Céu. Desde sua queda, ele se estabeleceu como um dos poucos demônios capazes de rivalizar com o Príncipe (Lúcifer) pelo controle do Inferno.
LUCIFUGE
Beelzebub's Keep.
Abaddon do Abismo.
Salamandrine man - habitantes originais do Inferno, muito antes da Queda dos demônios e do Inferno ser populado pelos amaldiçoados. Lutadores ferozes, tribais e semi-nômades, caçando Abissais e travando uma constante batalha contra não apenas os extremos elementos das terras áridas, mas também contra demônios e almas.
Succubus.
As Ruas de Dis - Dis, a capital do Inferno, uma metrópole com muitos milhões. Um emaranhado de ruas além de qualquer contagem, as artérias da cidade estão entupidas com gangues de almas perdidas e demônios de todas descrições.
Comunhão profana.
O que resta - Mesmo o Inferno sendo um lugar de horror e selvageria implacáveis, é também um lugar de tristeza. O que além da tristeza, um ser uma vez do Céu, poderia sentir, se encontrando em tal ambiente? E o que ele poderia possuir de mais amargo, do que um lembrete de sua existência passada, na forma de uma pena sua chamuscada, de antes da Queda?
Imagens originais, bem como outros trabalhos interessantes, no site oficial de Wayne Barlowe.
muito sombrio...
ResponderExcluir