O tema preferido desse fotógrafo americano são mulheres. Em suas próprias palavras: "Eu amo fotografar mulheres. Eu acho que não há nada mais belo e eloquente do que uma sessão de fotos pela manhã com alguém; de qualquer maneira como elas acordam, apenas sendo elas mesmas em suas casas. Eu amo cicatrizes, rugas e pele... Eu amo mãos e decotes..."
Mas, como ele mesmo continua dizendo, suas fotos não são apenas retratos estáticos. São pequenas histórias que se passam no momento do clique: "Eu estava conversando com um escritor noite passada que me lembrou de algo que me disseram antes. 'Pegue uma história simples e conte ela de maneira complicada'. É isso o que eu amo. Eu quero contar a história de alguém naquele momento, como ele(a) é."
Aqui no blog já postei várias fotos de belas mulheres. Geralmente, assim que posto, "tiro elas do meu sistema", a ponto de que às vezes me surpreendo revendo posts antigos. Entretanto, algumas não me saem da memória. Dentre elas, está a bela Lauren Peralta, modelo e fotógrafa cujos autorretratos postei aqui. E essa mesma Peralta modelou para Matt Fry, revelando um pouco de si, mostrando suas tatuagens e um pedaço de sua história. E parte desse ensaio, eu não poderia deixar de postar.
Vejam a bela Lauren Peralta e suas tatuagens na fotografia polaroid de Matt Fry:
Tímida.
Amo esse olhar.
Espreguiçando.
Dormindo.
Abaixo, apenas fotos em preto e branco:
Tatuagem.
Curtindo o sol matinal.
Flores e beija-flores.
Imagens via site de Matt Fry. Citações de Matt livremente traduzidas desta entrevista. E se quiser conhecer mais sobre Lauren, eis o link para o flickR de Lauren Peralta (que tem se focado mais atrás das lentes).
Uma princesaaa...
ResponderExcluirUma mulher dessas...
ResponderExcluir