Seja numa escultura de um homem de proporções diminutas, seja no detalhe de rostos serenos, ou mesmo em um bebê enrugado imóvel (que remete à ideia da morte), as esculturas do artista não deixam de provocar e deslumbrar. O primeiro verbo pelo seu clima, e o segundo, pela sua técnica, que envolve trabalho geralmente com silicone e reais cabelos humanos. Técnica, aliás, que se parece com a de Jamie Salmon, outro escultor que produz também esculturas hiper-realistas.
Vejam as macabras esculturas hiper-realistas de Sam Jinks:
"Auto-retrato" do artista, misturando parte rosto, parte crânio (que me lembra o trabalho esta série: Vanitas, do pintor Fernando Vicente).
Bebê.
Homem pendurado.
Rosto vazio.
Senhora e bebê.
Rosto tatuado.
Cabeça de cachorro (imagem censurada por mim).
Versão da Pietá invertida: em vez de mostrar uma mulher (Maria) segurando um rapaz (Jesus), um homem segura uma velha senhora, na clássica pose.
Rosto de uma garota.
Imagens via site de Sam Jinks. Dica via Beautiful Decay - Sam Jink's Grim Photo Realistic Sculptures.
Muito bem, belas imagens, mas não entendi uma coisa: tomar cuidado para não mostrar a imagem de uma genitália adulta (na verdade, parte da obra) mas não empregar a mesma censura na genitália da criança... não entendi!
ResponderExcluirGenitália adulta pode ser considerado uma imagem erótica demais pros padrões do google, o qual tem anúncios vinculados aqui.
ResponderExcluirJá de uma criança, você teria que ser muito doente pra achar erótico, ficando apenas o aspecto artístico.