2018-10-15

Na minha área, pessoas são cobradas aos gritos. Em outro setor, não é assim. O que fazer? - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 15/10/2018, com um ouvinte que trabalha em uma área que é constantemente cobrada com gritos.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

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Na minha área, pessoas são cobradas aos gritos. Em outro setor, não é assim. O que fazer?

gritos no trabalho

Escreve um ouvinte: "Trabalho na área comercial de uma empresa, e somos constantemente cobrados por resultados na base do grito, como ocorre em qualquer área comercial. Acontece que trabalhamos no mesmo prédio em que está o pessoal administrativo, que recebe tratamento bem diferente.

Todo mundo papeando, tranquilo e sem estresse. Ou aquele pessoal é bom demais, ou nós aqui somos todos incompetentes, ou tem alguma coisa errada. O que você sugere?"


Vamos lá. Em minha carreira, eu passei por três áreas bem diferentes: a industrial, a administrativa e a comercial. E posso lhe dizer algo por experiência própria: ao contrário do que você afirma, todos sentem a pressão.

O que varia é o tipo de trabalho, que nas duas primeiras é contínuo, repetitivo, concentrado e quase sem mobilidade física, mas sujeito a erros que podem causar grandes estragos. Já na área comercial, a rotina é mais agitada fisicamente e muito mais vocal, a começar pelo chefe.

Em uma das empresas, tínhamos um programa em que um vendedor passava um dia inteiro no setor administrativo, e o pessoal da administração passava um dia inteiro no campo, acompanhando os vendedores. Nos dois anos em que o programa durou, ninguém pediu para trocar de área por achar que a outra era mais fácil ou mais tranquila.

Então, respondendo à sua pergunta, a única coisa errada é achar que o trabalho dos outros é moleza.

Max Gehringer, para CBN.

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