2019-02-19

O uso das redes sociais para marketing pessoal - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 19/02/2019, sobre o uso das redes sociais para o marketing pessoal.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

O uso das redes sociais para marketing pessoal

redes sociais no trabalho

Um ouvinte escreve: "Tenho notado que alguns colegas de trabalho têm se sobressaído por utilizarem redes de relacionamento, tanto sociais quanto profissionais, para alardearem coisas que eles fazem aqui na empresa. São situações comuns de trabalho, nada de excepcional, mas que quando descritas nas redes, dão a impressão de serem maiores e mais importantes do que realmente são. Eu não sou muito ligado nesse tipo de auto-promoção, que considero exibicionista e presunçoso. Estou errado?"

Mais provavelmente sim, do que não. Estamos falando de duas coisas que existem há muito tempo e que sempre ajudaram a construir carreiras. Uma é o networking e a outra é o marketing pessoal.

As redes profissionais e sociais ampliaram imensamente essa possibilidade de alguém aumentar a própria visibilidade. E esse é o benefício daquilo que seus colegas estão fazendo e você não está.

O que pode dar errado é alguém revelar fatos sobre a empresa que não devem ser expostos publicamente. Por exemplo: lucratividade, faturamento, ou planos e projetos que a direção prefere manter confidenciais. Logo, tudo se resume a uma questão de bom senso.

Quanto a alardear fatos rotineiros como se fossem extraordinários, lembre-se que a propaganda vem fazendo isso desde sempre, e com sucesso. Então, se empresas podem exaltar, até com exagero, a excelência de seus produtos e serviços, por que um profissional não poderia fazer o mesmo por sua carreira?

Max Gehringer, para CBN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário