Jogos de Arte: nesta série o artista combina elementos tecnológicos de estética minimalista, como iPads ou galeria de fotos do Facebook com esculturas e pinturas de um museu clássico. Nas palavras do artista:
Este recente trabalho é uma reflexão sobre o problema do nosso novo mundo digital. Atualmente, em qualquer etapa de criação, uma ideia ou conceito é adaptado para o digital. O que restará no futuro? O que irá acontecer a todos esses bilhões de megabytes que guardamos nos nossos computadores? Em 10 anos? Em 500 anos? Sobrepondo a estética moderna minimalista dos produtos da Apple com a arquitetura clássica do Museu do Louvre, o espectador é forçado a pensar na questão de novas criações na nossa sociedade moderna.
Jogos de Guerra: nesta série, o artista combina aviões, tanques, submarinos e navios militares de guerra em cenários urbanos e paisagens naturais, integrando-os a esses ambientes, ao mesmo tempo em que provoca um estranhamento no espectador, por causa da singularidade das imagens. Nas palavras do artista:
Em jornais, televisão, filmes, a representação de guerra está em todo lugar na mídia; nunca em nossa vida do dia a dia, mas trazida de longínquas regiões do mundo. Eu decidi colocá-las de volta em nossa realidade. Eu imaginei uma representação icônica de veículos militares e decidi usar uma área em Paris conhecida como "La Defense", uma localização natural para um combate do gênero. Com a passagem do tempo, o armamento se integra ao cenário.
Imagens via site de Léo Caillard. Dica via The Design Inspiration - War.
Nenhum comentário:
Postar um comentário