2013-08-30

'Fazer uma queixa contra o novo gerente é uma ideia viável?' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 30/08/2013, com um ouvinte que tem um novo chefe que só reclama da empresa atual, comparando-a com a anterior.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Fazer uma queixa contra o novo gerente é uma ideia viável?'

reclamando trabalho

Um ouvinte escreve: "Minha empresa admitiu um novo gerente para o nosso setor. Somos uma empresa de porte médio para grande, mas o novo gerente veio de uma multinacional, dessas bem poderosas. No começo ficamos até felizes em ter um chefe com tanto gabarito. Mas agora, dois meses depois, estamos decepcionados.

O novo gerente só fica afirmando que na empresa anterior dele, tudo era melhor do que aqui. Os funcionários tinham mais nível, a qualidade do trabalho era superior e até o cafézinho, o novo gerente chegou a comentar que aqui é de pior qualidade. O maior problema, entretanto, é que até agora ele não trouxe nenhuma ideia nova, nenhum conceito que pudéssemos aplicar às nossas tarefas. Nada. Estamos pensando em fazer uma queixa à nossa diretoria. Seria uma ideia viável?"


Não, não seria. Mas nem creio que essa medida radical de vocês seja necessária. Se o gerente fala o que fala para vocês, ele certamente está deixando escapar as mesmas opiniões na frente dos diretores. Talvez não com a mesma ênfase, mas não importa.

Diretores de empresas médias para grandes têm muito orgulho daquilo que conseguiram e não vão aturar por muito tempo alguém que fique repetindo que tudo está errado. O gerente corre um sério risco de ser dispensado e eu sugiro que vocês não se envolvam nessa questão. Porque isso poderia retardar a decisão da diretoria, em vez de apressá-la.

E se o novo gerente estiver nos ouvindo, fica a sugestão para que ele repense as atitudes. Ninguém conquista uma equipe com críticas e com comparações negativas. E ele, infelizmente, está para aprender isso da pior maneira.

Max Gehringer, para CBN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário