Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 07/02/2018, com um ouvinte dedicado que quer superar o fato de estudar em uma faculdade não tão boa e sem renome.
Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.
/==========================================================================
'Como demonstrar que conhecimento não se limita ao curso da faculdade?'
Um ouvinte escreve: "Estou estudando em uma faculdade sem renome no mercado de trabalho. Sei que o ensino não é de ponta e deixa a desejar, mas compenso isso lendo tudo o que posso, na internet, sobre as matérias que estudo. Posso até dizer que faço dois cursos simultâneos, um na escola e outro pessoal, até porque o tempo que gasto pesquisando e estudando, é muito maior do que o tempo que passo na faculdade. Há alguma maneira de eu enfatizar que meu conhecimento não se limita às aulas?"
Sim, em entrevistas. No currículo é bem difícil que uma afirmação como essa, possa convencer o avaliador, porque é algo que qualquer pessoa pode escrever para tentar impressionar.
Mas em uma conversa pessoal, ficará claro a quem o estiver entrevistando, que o seu conhecimento, de fato, extrapola o nível do curso que você frequenta.
Seria conveniente você levar às entrevistas algum material para ilustrar o que você está afirmando, gráficos e planilhas, por exemplo. Esse material não só demonstrará o seu empenho, como será uma amostra da qualidade do trabalho que você poderá vir a realizar na empresa.
E sugiro que você tente se inscrever em programas de trainees, porque neles os candidatos têm mais oportunidades de se manifestar em processos seletivos.
O mais importante, porém, é que você poderá até demorar um pouco para conseguir o primeiro emprego, mas tudo indica que terá uma bela carreira.
Max Gehringer, para CBN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário