2008-01-14

Vá com calma ao se avaliar um executivo muito bem-sucedido

E aí vai mais uma transcrição dos comentários do Mr. Max para a CBN, disponível via podcast, do dia 04/01/2008:

Clássicos do Mundo Corporativo: Vá com calma ao se avaliar um executivo muito bem-sucedido

Então, o executivo extremamente bem sucedido teve um piripaque. Desmaiou em cima de sua escrivaninha de mogno e quando acordou, descobriu que estava no céu. Aí, ao ver aquele povo todo, de camisolão branco, circulando de nuvem em nuvem, o executivo extremamente bem sucedido teve, é claro, um breve instante de pânico.

Mas logo se recompôs, e começou a imaginar como poderia tirar proveito daquela situação. E como não era de ficar perdendo tempo com intermediários, foi conversar diretamente com São Pedro. E já chegou com aquela cara de executivo extremamente bem sucedido, e disse:

"Pedro, meu caro, prazer. Tudo bem? Belas sandálias. Olha, eu estou aqui no paraíso só faz dois dias, mas já consegui prospectar o modus operandi e queria lhe fazer algumas propostas para melhorarmos a produtividade geral. Por exemplo, repensar a estratégia de curto prazo, criar um sistema de descrição de cargos, estabelecer metas e objetivos, fazer uma reengenharia celestial, quebrar uns paradigmas e implementar programas motivacionais, do tipo: 'o céu é seu'."

São Pedro arregalou o olho, balançou a chave e disse: "Meu filho, estou realmente impressionado". Aí, o executivo extremamente bem sucedido sentiu que, no mínimo, já estava promovido a vice-presidente do paraíso, e perguntou: "Isso significa que o nobre colega concorda com a minha proposta?"

"Não", respondeu São Pedro. "Isso significa que você vai ter muito futuro em nosso concorrente. Porque você acaba de descrever EXATAMENTE como funciona o inferno."

Max Gehringer, para CBN

/************************************************

Huahuahuahua. Eu adoro essas histórias do Max Gehringer.

E essas sugestões do executivo extremamente bem sucedido, muito infeliz segue por aí, quase ao pé da letra como foi descrito. Tem um povo que acha que é quase uma bíblia.

Fora essa linguagem que usam, quase um "dialeto", feito só pra tentar impressionar um outro mais incauto...

Mas comigo isso não funciona. Eu sempre digo: pra mim, engravatado de fala bonita, tem que PROVAR que não quer só impressionar.

3 comentários:

  1. bom.. sendo assim, estamos no inferno, ne...
    mas eu ainda nao tive a oportunidade de trabalhar com executivos, e nem kero ter...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3:13 PM

    O Max é o melhor...e toda empresa deveria ter o seu. E nada de regras.

    ResponderExcluir
  3. no meu meio "ui", eu vejo tanto engravatado falando "pobrema",,,

    ResponderExcluir