Hoje isso aconteceu literalmente.
O palhaço Pimpolho, como é conhecido Márcio Ferreira, 30 anos, faz propaganda nas ruas do bairro Estreito (parte continental de Florianópolis) e anima festas infantis.
Mas nesta tarde, impressionado com o caos que tomava conta de um cruzamento no referido bairro, resolveu fazer alguma coisa, e tomou as rédeas da situação, fazendo o papel de guarda de trânsito, enquanto nenhuma autoridade chegava.
(O palhaço Pimpolho orientando o trânsito no cruzamento das ruas Liberato Bittencourt e Tereza Cristina, no bairro Estreito, Florianópolis)
Segundo Ferreira, o palhaço Pimpolho: "Moro por aqui e vi que os carros estavam quase subindo uns nos outros". Pimpolho usou a sirene de seu alto-falante nos momentos em que o trânsito ficava especialmente complicado.
(Quando não está fazendo o trabalho dos guardas municipais, Márcio Ferreira anima festas e faz propaganda na rua.)
(Quando a situação ficava feia, o palhaço usava a sirene de seu alto-falante.)
O problema é que os semáforos deste cruzamento não estavam funcionando (estavam em modo "piscante", ou seja, ficavam piscando sempre no amarelo, indicando atenção). O problema, segundo foi apurado, deveria-se ao fato destes semáforos não estarem conectados ainda ao sistema central.
Independente do problema, o trânsito de Florianópolis não perde em nada para o de grandes cidades, em termos de entropia (a medida do caos).
(Os motoristas respeitaram as orientações do guarda-palhaço. Alguns deles até mesmo aplaudiram a iniciativa de Pimpolho.)
O palhaço orientador do trânsito só teve descanso depois das 17:45, quando dois guardas municipais chegaram ao local para orientar o trânsito.
(Depois de algumas horas, tudo normalizado... Ou não, apenas um paliativo)
O problema ainda não tem prazo para ser solucionado definitivamente, uma vez que não existe previsão para o problema dos semáforos ser resolvido.
Com informações do Diário Catarinense: Palhaço orienta trânsito em Florianópolis.
o palhacinho tira o mau humor dos motoristas estressados : P
ResponderExcluirlegal... agora, lembrei de quando fiz trabalho voluntário em Blumenau e fiquei uma manhã de sábado fazendo algo em prol da APAE e quando voltei pra casa eu estava num FEDOR de fumaça que nem te conto!
ResponderExcluirCredo, esse palhaço deve ser mó fedido! hahaha
[sem maldade... só realidade!]
Abraços e valeu por ir conferir o blog novo!