2009-10-26

Filme: Terror na Antártida

Continuando com a série "filmes cujos nomes em português são horríveis", sábado fui assistir Terror na Antártida (ou Whiteout, no original). O nome do filme me lembra daqueles antigos filmes de terror B, e o resultado não está muito longe disso.

terror na antártida pôster cartaz
Whiteout é o fenômeno meteorológico em que você não consegue ver nada, a não ser o branco da neve devido a uma forte nevasca, daí o nome, um paralelo com o nosso já aportuguesado blecaute (blackout), em que você não vê nada porque não tem luz.

O filme tem como destaque a linda Kate Beckinsale, uma traumatizada agente federal americana que trabalha na Antártida como autoridade local, geralmente resolvendo pequenos crimes, como uma maconha aqui ou acolá. Estando prestes a se demitir (e sair da geladeira), corpos começam a acontecer na base na Antártida, e agora ela se vê envolta numa trama de mistério e assassinatos.

terror na antártida kate beckinsale
Não vou gastar muito tempo falando do filme, que é meio chato. A única personagem a se desenvolver (mais ou menos, ainda por cima) é a de Kate, a agente Carrie Stetko. Os outros personagens são bem unidimensionais, e até mesmo o grande vilão não apresenta muita surpresa, pra alguém mais atento. Fora alguns grandes furos no roteiro.

O filme foi baseado numa história em quadrinhos, de mesmo nome (do original), Whiteout, que dizem ser muito superior ao filme. Eu não cheguei a ler, mas vi na livraria e achei meio caro, até por não ser o gênero de HQ que eu normalmente leio.

terror na antártida kate beckinsale
Bem, pros marmanjos de plantão, vale o começo do filme, em que Kate Beckinsale toma um banho. Não mostra grande coisa (pelada mesmo, só por trás do box e com muito vapor), mas é o ponto alto do filme. E um filme com a Kate, bem, eu veria de qualquer jeito.

Trailer:



Para saber mais: crítica do Omelete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário