Em primeiro lugar, acho o nome brasileiro do filme, Te Amarei Para Sempre, ruim e meio apelativo, "meloso" demais. Portanto, a partir de agora, irei me referir ao filme sempre pelo seu nome original, The Time Traveler's Wife (numa tradução livre, "A Esposa do Viajante do Tempo"). E em segundo lugar, admito que amei o filme.
Sim, eu daria nota 10 ao filme, se eu atribuísse notas. O fato é que faz muito tempo que eu não assistia um filme de romance tão bom. Claro que o toque de ficção científica ajudou. :)
Bem, a história de The Time Traveler's Wife começa mostrando a estranha condição de Henry DeTamble (Eric Bana, o Hulk do Ang Lee). Devido a uma especial condição genética, Henry viaja no tempo, indo ao passado ou futuro, sempre involuntariamente e sem controle. E nessas viagens, apenas ele vai. Ou seja, as roupas ficam. Um bom motivo pras fãs de Bana irem ao cinema. ;)
Henry vai levando a sua pacata e solitária vida de bibliotecário e involuntário viajante do tempo, até que um dia se encontra com Clare Abshire (a lindíssima Rachel McAdams, já mencionada aqui no filme Intrigas de Estado). Ela de imediato o reconhece e fala que sempre o conheceu, desde criaça, mas ele nunca a viu na vida antes. Isso porque o Henry que ela conheceu no passado dela, veio do futuro dele. Legal, né?
A partir daí, você já sabe que eles vão ficar juntos, até porque o nome do filme já dize que Clare se casa com Henry. E o filme prossegue mostrando essa história de amor atemporal, com todas as dificuldades e alegrias de um relacionamento, que precisa enfrentar seus altos e baixos. E que neste caso, tem uma alegoria certa: as viagens no tempo, que ao mesmo tempo que provoca problemas, sempre acaba trazendo outras alegrias.
Apesar do viés fantástico, mais típico da ficção científica, que é a viagem no tempo (com exceções honrosas, como o também romance Em Algum Lugar do Passado), The Time Traveler's Wife é em sua essência, um romance romântico. E dos bons.
E podem preparar os lencinhos, porque o filme é emocionante, apesar de não ser emocionalmente apelativo. E, a julgar pelos barulhos de pessoas assoando o nariz na sessão que eu fui, essa não é uma opinião minha apenas.
O filme é baseado em um livro de mesmo nome, que eu pretendo ler em breve. Aliás, a tradução do livro manteve o título original: A Mulher do Viajante no Tempo.
Em suma, eu recomendo a todos irem assistir o filme The Time Traveler's Wife. É uma linda história de amor que atravessa o tempo, e como Clare diz, "é meio mágico". E mesmo que você seja como eu, que não acredita mais nesse papo de amor, é bom fantasiar com um mundo em que as coisas são melhores que na vida real. Porque afinal, filmes e histórias servem pra isso mesmo: nos levar a lugares (ou tempos) que só existem em nossas mentes. E corações, acrescentaria um romântico.
Ah, e se pras mulheres tem o bônus do Eric Bana, pra nós, homens, tem o bônus da Rachel McAdams. Essa mulher é linda!
Trailer:
Para saber mais: página oficial do filme (em inglês). Na seção Production Notes, tem muita coisa legal (mas veja o filme antes).
10 comentários:
ah, eu acho tão fofo qndo vc mostra seu lado mais sensível [amei o filme]. :)
bjs
Eu chorei tanto nesse filme que cheguei a soluçar (lógico que isso não significa nada vindo de mim)!
Chorei igualmente quando assisti (pela primeira vez) Em Algum Lugar Do Passado. Esse último eu até comprei o DVD porque é muito lindo...
Estou louca pra ler o livro e quando fui ver na Livraria Cultura estava com desconto para quem tem o Cartão Cultura.
O título em português é tosco e eu não teria me interessado pelo filme se não fosse pela Rachel McAdams e pela minha paixão por qualquer filme que ela faça. Ainda bem que eu tive o bom senso de dar uma chance ao filme, porque valeu a pena.
Adoro quando você fala de filmes...
Beijos.
;]
Ta na lista dos que eu quero ver, mas to achando que vou ter que baixar.
Abre um pouco a mão aí e paga um ingresso, rapaz! Hahaha
ixe.. alguem morre, certeza..
axo que ja vi essa menina ai em algum lugar, mas nao é esse filme que vc citou...
gostei bastante desse filme tb, só não fiz post a respeito pq fico com a impressao que pouca gente lê meus posts sobre assuntos cinematográficos.
Posso até não comentar, mas eu leio.
colega, oia so o tema que a juliana inventou pra essa semana: NINJA...
ara.. depois fica reclamando que o meu tema era pessoal, que eu escolhi só pq era de gosto pessoal.. >_<
Assisti esse filme no Noitão do HSBC, até gostei das partes que eu vi... =)
Na verdade, esse foi o melhor filme da noite!
Já que falaram tão bem vou ver...
agora titulo traduzido suxxxx.. sempre fica uma porcaria.
Postar um comentário