2009-10-23

Filme: Te amarei para sempre - The Time Traveler's Wife

Em primeiro lugar, acho o nome brasileiro do filme, Te Amarei Para Sempre, ruim e meio apelativo, "meloso" demais. Portanto, a partir de agora, irei me referir ao filme sempre pelo seu nome original, The Time Traveler's Wife (numa tradução livre, "A Esposa do Viajante do Tempo"). E em segundo lugar, admito que amei o filme.

filme te amarei para sempre poster cartaz
Sim, eu daria nota 10 ao filme, se eu atribuísse notas. O fato é que faz muito tempo que eu não assistia um filme de romance tão bom. Claro que o toque de ficção científica ajudou. :)

Bem, a história de The Time Traveler's Wife começa mostrando a estranha condição de Henry DeTamble (Eric Bana, o Hulk do Ang Lee). Devido a uma especial condição genética, Henry viaja no tempo, indo ao passado ou futuro, sempre involuntariamente e sem controle. E nessas viagens, apenas ele vai. Ou seja, as roupas ficam. Um bom motivo pras fãs de Bana irem ao cinema. ;)

time traveler's wife rachel mcadams eric bana
Henry vai levando a sua pacata e solitária vida de bibliotecário e involuntário viajante do tempo, até que um dia se encontra com Clare Abshire (a lindíssima Rachel McAdams, já mencionada aqui no filme Intrigas de Estado). Ela de imediato o reconhece e fala que sempre o conheceu, desde criaça, mas ele nunca a viu na vida antes. Isso porque o Henry que ela conheceu no passado dela, veio do futuro dele. Legal, né?

A partir daí, você já sabe que eles vão ficar juntos, até porque o nome do filme já dize que Clare se casa com Henry. E o filme prossegue mostrando essa história de amor atemporal, com todas as dificuldades e alegrias de um relacionamento, que precisa enfrentar seus altos e baixos. E que neste caso, tem uma alegoria certa: as viagens no tempo, que ao mesmo tempo que provoca problemas, sempre acaba trazendo outras alegrias.

time traveler's wife rachel mcadams bride
Apesar do viés fantástico, mais típico da ficção científica, que é a viagem no tempo (com exceções honrosas, como o também romance Em Algum Lugar do Passado), The Time Traveler's Wife é em sua essência, um romance romântico. E dos bons.

E podem preparar os lencinhos, porque o filme é emocionante, apesar de não ser emocionalmente apelativo. E, a julgar pelos barulhos de pessoas assoando o nariz na sessão que eu fui, essa não é uma opinião minha apenas.

time traveler's wife rachel mcadams eric bana dancing
O filme é baseado em um livro de mesmo nome, que eu pretendo ler em breve. Aliás, a tradução do livro manteve o título original: A Mulher do Viajante no Tempo.

Em suma, eu recomendo a todos irem assistir o filme The Time Traveler's Wife. É uma linda história de amor que atravessa o tempo, e como Clare diz, "é meio mágico". E mesmo que você seja como eu, que não acredita mais nesse papo de amor, é bom fantasiar com um mundo em que as coisas são melhores que na vida real. Porque afinal, filmes e histórias servem pra isso mesmo: nos levar a lugares (ou tempos) que só existem em nossas mentes. E corações, acrescentaria um romântico.

time traveler's wife rachel mcadams
Ah, e se pras mulheres tem o bônus do Eric Bana, pra nós, homens, tem o bônus da Rachel McAdams. Essa mulher é linda!

rachel adams
rachel adams
Trailer:



Para saber mais: página oficial do filme (em inglês). Na seção Production Notes, tem muita coisa legal (mas veja o filme antes).

10 comentários:

Ju ♥ disse...

ah, eu acho tão fofo qndo vc mostra seu lado mais sensível [amei o filme]. :)
bjs

Lara disse...

Eu chorei tanto nesse filme que cheguei a soluçar (lógico que isso não significa nada vindo de mim)!
Chorei igualmente quando assisti (pela primeira vez) Em Algum Lugar Do Passado. Esse último eu até comprei o DVD porque é muito lindo...
Estou louca pra ler o livro e quando fui ver na Livraria Cultura estava com desconto para quem tem o Cartão Cultura.

O título em português é tosco e eu não teria me interessado pelo filme se não fosse pela Rachel McAdams e pela minha paixão por qualquer filme que ela faça. Ainda bem que eu tive o bom senso de dar uma chance ao filme, porque valeu a pena.

Adoro quando você fala de filmes...
Beijos.
;]

Perdido disse...

Ta na lista dos que eu quero ver, mas to achando que vou ter que baixar.

Andarilho disse...

Abre um pouco a mão aí e paga um ingresso, rapaz! Hahaha

CintiaYamane disse...

ixe.. alguem morre, certeza..

axo que ja vi essa menina ai em algum lugar, mas nao é esse filme que vc citou...

mariane disse...

gostei bastante desse filme tb, só não fiz post a respeito pq fico com a impressao que pouca gente lê meus posts sobre assuntos cinematográficos.

Andarilho disse...

Posso até não comentar, mas eu leio.

CintiaYamane disse...

colega, oia so o tema que a juliana inventou pra essa semana: NINJA...

ara.. depois fica reclamando que o meu tema era pessoal, que eu escolhi só pq era de gosto pessoal.. >_<

Ana P. disse...

Assisti esse filme no Noitão do HSBC, até gostei das partes que eu vi... =)

Na verdade, esse foi o melhor filme da noite!

Sardinha Mestre disse...

Já que falaram tão bem vou ver...

agora titulo traduzido suxxxx.. sempre fica uma porcaria.