Imagine você andando tranquilamente pelo centro de uma grande cidade, quando dois prédios são acertados por aviões e desabam, criando uma imensa nuvem tóxica de poeira, fumaça e restos humanos. Nesta hora, você cobre a boca e o nariz com as mãos, desejando que tivesse sido mais precavido (ou paranóico) e andasse com uma máscara contra gás.
Se você for mulher, já pode andar prevenida contra esses desastres, ao mesmo tempo em que se mantém fashion e com tudo em cima (pun intended). Pois a mais nova ganhadora do prêmio Ig Nobel, na categoria saúde pública, a doutora Elena Bodnar, inventou e patenteou o sutiã máscara de gás. Na foto abaixo, na premiação do Ig Nobel:
Aparentemente um sutiã normal, em uma situação limítrofe ele pode ser tirado e transformado em duas máscaras de gás.
Então, se você for mulher, ande com um desses. No caso de um acidente, tire o sutiã (oba!), se proteja e ofereça uma parte dele outra pessoa. Pra mim, de preferência.
Na cerimônia do prêmio, Elena Bodnar não só demonstrou a sua invenção, como ofereceu o sutiã-máscara laureados pelo Nobel (que estavam entregando os prêmios Ig Nobel). Olhem só:
Será que foram usados como sutiãs antes de se tornarem máscaras?
Hmmmm, se antes eu já me importaria de ser apanhado num acidente, do lado da Jessica Alba ou da Scarlett Johansson, depois dessa eu até torceria. =P
Fotos do Damn Cool Pics e informações da News Scientist e da BBC News.
Um comentário:
HAHAHAHAHAHAHAHA
Olha, dependendo da mulher, i sutiã pode até piorar na respiração
Postar um comentário