Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 19/10/2009, mais uma vez falando sobre relacionamentos pessoais e vida profissional.
Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.
/===================================================================================
Parceiros na vida e no trabalho: caminhos profissionais devem ser distintos
"Já ouvi você comentar como o casamento pode influir na carreira e vice-versa", escreve uma ouvinte. "Eu estou vivendo as duas situações ao mesmo tempo. Eu e meu marido trabalhamos na mesma área de uma multinacional. É uma empresa aberta, moderna e que não impõe restrições a que os funcionários namorem e casem.
Bom, eu estou em vias de ser promovida a gerente do meu setor. Se isso se confirmar, serei chefe do meu marido. Como nunca houve uma situação anterior desse tipo na empresa, o meu diretor me chamou para uma conversa reservada. E me perguntou como a minha eventual promoção seria recebida por meu marido.
Eu comecei respondendo que não haveria problema algum. Mas enquanto eu falava, fui me dando conta de que não sabia a resposta. E respondi que iria conversar com calma com meu marido. Que reagiu bem, como eu esperava. Ele até me disse que eu poderia chamar a atenção dele na frente dos demais funcionários, caso ele merecesse uma bronca. Só que minha intuição me diz que meu marido respondeu o que ele sabia o que queria ouvir.
Eu não quero perder a promoção, mas também não quero arriscar o meu casamento."
Eu jamais ousaria dizer a uma mulher que a intuição dela pode estar errada, porque homem perde feio neste quesito.
Mas acredito que a sua suspeita seja fundamentada. Assim como você, o seu marido também não pode antecipar com tanta certeza, qual será a reação dele diante de uma situação que ele nunca enfrentou. O que acontecerá quando os colegas começarem a insinuar que você protege o seu marido? Como o seu marido realmente irá se portar no dia em que você tiver que reprová-lo diante dos colegas?
Ou o casamento de vocês é uma fortaleza indestrutível, e se fosse, você não estaria se questionando, ou o que é mais provável, a promoção irá mesmo, de alguma forma, afetar o relacionamento pessoal de vocês.
Eu sugiro que seu marido tente uma transferência para outra área da empresa. E se isso não for possível, que ele mude de emprego.
Se você acredita que poderia dar ordens a ele numa relação de trabalho, certamente você não terá problemas em convencê-lo, como esposa, a tomar a decisão correta, que é a de sair o quanto antes de seu caminho profissional, para que vocês possam ter, juntos, um longo e feliz caminho pessoal.
Max Gehringer, para CBN.
3 comentários:
E quando a pessoa q vc ama trabalha no concorrente??
ai é foda...
as vezes sinto q ela quer tirar informações de mim ao invés de passar tempo.
spy feelings...
E quando vc perde o emprego da sua vida, porque seu marido trabalha na concorrente?
Postar um comentário