2008-12-25

Feliz Saturnália

Atrasado, mas mesmo assim, feliz Saturnália, colegas!

O que é Saturnália? Tem tanta gente celebrando por aí...

Mas se você não sabe, aqui vai uma breve explicação do Sheldon:

sheldon big bang theory saturnalia
sheldon big bang theory saturnalia
sheldon big bang theory saturnalia
sheldon big bang theory saturnalia
sheldon big bang theory saturnalia
Na era pré-cristã quando o solstício de inverno chegava e as plantas morreram, pagãos trouxeram sinos para casa num ato mágico simpático pra salvar a essência da vida das plantas até a primavera. Costume que foi apropriado por europeus do norte e ficou conhecido como árvore de natal.

Mais sobre a Saturnália e as origens do Natal aqui.

Se você ainda não sabe, Sheldon e outros ubber-geeks fazem parte da série The Big Bang Theory. Ao lado de The Office, uma das séries de comédia que eu acompanho (e adoro!).

5 comentários:

Ana P. disse...

The Officce eu até baixava, quando eu não tive mais tempo pra isso, resolvi ficar só com o House.

Quanto à tal da Saturnália... feliz???

Nhunf... eu gosto das luzinhas. Só. Nem o peru me encantou esse ano.

[aquele da Sadia, talvez se fosse outro eu ficaria mais feliz.]

Andarilho disse...

O louco, eu mal postei e a Ana já comentou.

E eu pensava que era o único que ficava a toa na internet no natal, hauauhaua.

Perdido disse...

Feliz Hanucah!

Andarilho disse...

Eu não sou judeu, hauhauhaua.

Ana P. disse...

Andarilho, é que eu acabei de acordar, e aproveitando que a parte chata da família já foi embora, eu resolvi que agora eu posso voltar ao meu mundinho nerd, onde pelo menos eu finjo que sou feliz, ahuahuhauhauhauhauhauhuahuahua!