2008-12-22

Poemas - Depressão

Depressão

Há muitos anos, minha alma tem morrido aos pedaços,
Pequenos fragmentos que se perderam pelo caminho.
Tudo se foi, nada sobrou de relações e de laços,
Não me lembro de um dia não ter sido sozinho.

Há algum tempo, uma parte minha morreu finalmente,
Deixando todas as outras de luto ou indiferentes.
O que se faz quando você sabe, mas nada sente?

Até mesmo as lembranças vão se esmorecendo,
Na névoa que acompanha este cemitério interno.
Continuo vivendo, continuo apenas morrendo,
Pessoas como eu não temem qualquer inferno.

Pois já o conhecemos: essa tristeza que aqui jaz.
Quando estou num dia bom, morrer ou viver, tanto faz.
Adiante, nenhum caminho, e apenas o nada para trás.

9 comentários:

Ana P. disse...

Poxa, Andarilho... há alguns comments atrás, eu vi tu dizendo que se morasse em SP, tudo seria mais fácil.

Depois de ler esse post deveras triste, te digo: não sei se seria mais fácil. Aqui em SP, solidão multiplica por mil.

Eu bem sei...

Andarilho disse...

Eu falei aquilo pq anteriormente, me ofereceram um colinho aí em sp... =P

Perdido disse...

foi voce que escreveu?

Andarilho disse...

Sim, fui eu.

Perdido disse...

Karamba, ficou muito bom! Triste mas muito bom mesmo, não lembro como mede aquelas métricas de poemas, mas parece que até nisso você pensou...

Me lembra o machado de assis, apesar de ele não escrever poemas (eu pelo menos não sei nenhum), mas o tema... =P

ah, tocom sono, vou dormir. =D

Andarilho disse...

Na boa, o Machado se não foi deprê, deve ter ficado com o comentário, o comparando a um reles blogueiro com preguiça de fazer um layout decente, hauhauhauha.

jujudeblu disse...

Assim, ó, deixar Floripa pra vir pra Sampa é uma das piores burradas que uma pessoa pode fazer!!! [tive que me meter na conversa de vcs!]

Mas assim, o post ficou lindamente depressivo! Muito lindo, bem escrito, sem contudo deixar de ser triste...
E é bem por aí mesmo, seja como for, escrever faz bem pra alma! ^^

E agora eu sei que vc num fica só postando foto de muié pelada e de bichinhos e do seu parente (Max Geringher!), vc também é escritor!
ÔE!

Muito bom... [faz tempo que tu escrivinhou?]

jujudeblu disse...

Assim, ó, deixar Floripa pra vir pra Sampa é uma das piores burradas que uma pessoa pode fazer!!! [tive que me meter na conversa de vcs!]

Mas assim, o post ficou lindamente depressivo! Muito lindo, bem escrito, sem contudo deixar de ser triste...
E é bem por aí mesmo, seja como for, escrever faz bem pra alma! ^^

E agora eu sei que vc num fica só postando foto de muié pelada e de bichinhos e do seu parente (Max Geringher!), vc também é escritor!
ÔE!

Muito bom... [faz tempo que tu escrivinhou?]

Andarilho disse...

Bem, dona juju, logo logo devo deixar Floripa, anyways.

Poxa vida, que injustiça, eu não postava só mulher pelada e essas coisinhas, hauhauhaua.

Bem, esse poema ai eu escrevi faz pouco tempo, apenas alguns dias antes de postar.