2008-12-17

Só existem anjos no Partido dos Trabalhadores - by Arnaldo Jabor

Transcrição do comentário do Arnaldo Jabor para a rádio CBN, do dia 16/12/2008, a hipocrisia do Partido dos Trabalhadores.

Áudio original disponível no site da CBN (link aqui).

Geralmente não posto coisas relacionadas à política, mas se tem uma coisa que eu tenho ódio mortal, é a hipocrisia.

/*****************************************************************************

Só existem anjos no Partido dos Trabalhadores

hipocrisia pt lula
Amigos ouvintes, muita gente não acredita em anjos. Eu acredito. Eles existem. Eles estão todos no PT. Isso.

No Partido dos Trabalhadores só existem anjos de asinhas vermelhas, anjinhos de foice e martelinho na mão, santinhos de pau oco ou santinhos de Santo André, santinhos de São Bernardo... Eles são todos homens puros, limpos de qualquer delito, por pensamento, palavras e obras.

Os outros partidos, como PMDB, Democratas, o PSDB, estão cheios de demônios. Mas o PT não. Eles nunca viram nada, nunca fizeram nada de errado, nem no Mensalão, que foi uma invenção dos burgueses, nem nos dossiês que foram feitos para acabar com o José Serra, nem nas cuecas cheias de dólares, nem nos cartões de crédito corporativos, nas contas no exterior com dinheiro arrancado dos fundos de pensão, nada. E mais: agora o PT também nunca errou. E já criou um discurso que vem aí, com as ondas da crise econômica.

O tema é o seguinte, amigos: a culpa desta crise econômica que pode atingir o país, é, sabe de quem? Do Fernando Henrique Cardoso, do governo anterior, dos neo-liberais de direita reacionários... É extraordinário o nível de hipocrisia desse partido.

Ao fim de 5 anos, tudo que aconteceu de ruim com o Lula e o governo, é culpa dos governos anteriores. E o que é vergonhoso na posição acertada pelo PT, na sua reunião da semana passada, aprovada por 240 dirigentes de 26 estados, é que a posição oficial será justamente cuspir no prato que comeram nos últimos anos.

Pois a única coisa sensata que este governo do Lula fez, foi tocada por um dos poucos homens inteligentes do Partido dos Trabalhadores, o senhor Antonio Palocci, que bravamente resistiu a burrice ideológica dos "petelhos", e manteve a política econômica do governo anterior, o que permitiu que Lula atingisse hoje esta marca de 70% de aprovação, pelas pessoas que não entendem absolutamente nada de política.

Se Dirceus e Berzoinis tivessem conseguido derrubar o Palocci, que o Lula teve a inteligência, a esperteza de defender, e mais para trás, se Fernando Henrique não tivesse feito o Plano Real, o PROER e outras medidas macro-econômicas, o PT e todos nós, estaríamos moendo rapadura no meio fio.

E agora, diante do perigo da crise econômica que se aproxima, já que não fizeram corte algum nas despesas, que só aumentaram para empregar malandros e boquinhas, já que não fizeram reforma alguma, a idéia mais uma vez é blindar o Lula, seu único capital político, jogando a culpa em quem salvou indiretamente este governo.

É espantoso.

E Deus, ou Júpiter, ou Omolu, ou Alá, não mandam um raio do céu para punir esta liderança de pelegos.

Arnaldo Jabor.

Um comentário:

Ana P. disse...

Eu tb raramente falo de política, pois pouco entendo. Mas o negócio é basicamente esse mesmo, sempre criticar o atual governo.

Ah, sei lá. Hipocrisia existe em tanto lugar, que na política, se não houvesse, é que seria estranho!