2009-10-04

Filme: Gamer

De vez em quando, é legal ver um filme testosterona: aquele em que o que importa é a ação, e se tiver uma história por trás, é um brinde legal. E ontem fui ver o filme estreante dessa semana que representa esse gênero: Gamer, com o consagrado "This is Sparta!" Gerard Butler (que está em cartaz também em A Verdade Nua e Crua).

gamer poster
E Gamer é mais um filme insano e inverossímil de ação, que até tem uma história interessante, mas que é ofuscada pela ação. Ação de primeira, especialmente se você for fã de games FPS (First Person Shooters). Aliás, muitas coisas comuns a jogadores estão presentes no filme, como o conceito de ping e a compra de itens em um jogo, com dinheiro de verdade. Nota-se que se os roteiristas/produtores não são gamers, tiveram um bom consultor. ;)

A história é a seguinte: num futuro não tão distante, a nanotecnologia possibilita que as células do cérebro de alguém sejam modificadas, fazendo com que a pessoa possa ser controlada por outra, remotamente. Além de ser aproveitada num "jogo" totalmente "Second Life" de ser (no filme, altamente fetichista e sexual), ela serve também para o jogo chamado "Slayers", em que presidiários sentenciados a morte podem ser libertados se sobreviverem a 30 partidas. Infelizmente pra eles, cada partida é uma carnificina total, num ambiente em que os presidiários, controlados por jogadores, atiram pra tudo quanto é lado. Tudo televisionado, claro.

gamer kable simon slayers
E temos então nosso herói, apelidado de Kable (Gerard Butler), que está a poucas partidas de ser libertado. Entretanto, o idealizador do jogo Ken Castle (Michael C. Hall, fazendo papel de um sociopata menos charmoso que o Dexter) não pretende deixar Kable livre, pois ele guarda alguns segredos que não podem vir a público.

gamer gerard butler michael c. hall
Em resumo, o filme Gamer é um bom filme de ação, que tem uma história que se não é verossímil, também não causa náuseas de absurdo. As cenas de ação, principalmente dentro do jogo "Slayers", apesar de terem uma edição um pouco cortada demais (muito rápida, pra dar aquela sensação de confusão/perda), são muito boas, e se você gostar de videogames, são melhores ainda. Eu gostei. =D

Trailer:



Para saber mais: crítica do Omelete.

8 comentários:

Ju ♥ disse...

eu nem gosto de filme assim, mas quero assistir só por causa dele. again!!!

Andarilho disse...

o_O

Ju ♥ disse...

q foi?

Andarilho disse...

Nada, só não sabia q vc era tão fã assim do Butler

Ju ♥ disse...

ah, não é fã fã... só acho o cara tesudíssimo...

Ana P. disse...

Não li o post, não vou ver o filme, só queria dizer que... MEU DEUS, COMO ESSE HOMEM É GOSTOSO!!!

Prontofalei, hihihihi!

Andarilho disse...

o_O [2]

Ju ♥ disse...

Viu, não sou a única... kkk