Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 26/01/2010, sobre a palavra mercenário.
Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.
/===================================================================================
Pequeno dicionário do mundo corporativo: mercenário
A palavra de hoje é mercenário.
A palavrinha latina merces, que significava preço, gerou uma infinidade de outros termos que usamos todos os dias. No campo eclesiástico, com o sentido de graça ou favor. E no terreno mundano, com o sentido de negócios. Daí vieram comércio, mercado, marketing, merchandising e o nome do deus romano Mercúrio, o protetor das transações comerciais.
De todos os filhotes da palavra original, um tem conotação negativa. A palavra mercenário, que significa "alguém que é pago por seu trabalho".
Ao pé da letra, hoje existem no mundo, cerca de 5 bilhões de mercenários. Todos nós incluídos. Mas, como isso não soa bem, ficou popularmente convencionado, que mercenário é alguém que trabalha somente pelo dinheiro. Ao contrário de nós, que até aceitamos uma gratificação por nosso esforço, mas que trabalhamos, principalmente, por prazer.
Max Gehringer, para CBN.
Eu curti mto o blog, mas achei meio confuso. Não tem como, por exemplo, colocar aqueles anúncios pra baixo? Parece que a gente tá entrando num site "abandonado" aos anúncios, só se nota que não quando abaixa a barrinha lateral e vê esse mundo de coisas aqui.
ResponderExcluirDiminui o tamanho dos anúncios em cima, ficou melhor?
ResponderExcluir