Sábado retrasado fui ver o novo filme do "melhor chefe do mundo" (interpretado pelo Steve Carell), a comédia Uma Noite Fora de Série (ou Date Night no original, algo como Noite de Encontro). Não dá pra dizer que é uma comédia fora de série, mas eu dei umas boas risadas.
No filme, Phil Foster (interpretado por Steve Carell, mais conhecido como Michael Scott de The Office) e Claire Foster (interpretada por Tina Fey do seriado 30 Rock) são um típico casal suburbano norte-americano. Com dois filhos e trabalhos certinhos, com uma rotina bem definida, toda semana eles tiram uma noite para um encontro (o date). Longe de serem encontros calientes, estão mais para apenas um sossegado jantar fora de casa.
Tudo segue em ordem, até que a separação de um casal conhecido faz os dois pensarem aonde foi parar toda a paixão inicial, e se a rotina não os transformaram em somente colegas de quarto. Assim, na próxima noite de encontro, decidem ter um encontro especial na "cidade grande", Nova York, num badalado restaurante. Mas, sem reservas antecipadas, é quase impossível conseguir uma mesa. É então que a trama realmente começa, quando os Foster tomam a reserva do casal Tripplehorn, que não apareceu. Só que eles não contavam que os Tripplehorn estivessem metidos em uma séria encrenca. A partir daí, confundidos com o outro casal, os Foster "vivem diversas e perigosas aventuras", como diria uma chamada pra Sessão da Tarde.
E é basicamente isso o que é Uma Noite Fora de Série, um filme estilo Sessão da Tarde. Isso não é necessariamente ruim (pelo menos na minha época de Sessão da Tarde, os filmes não eram assim tão horríveis quanto os das sessões de hoje em dia).
O filme tem seus defeitos, em especial o roteiro, que tem vários furos e soa totalmente inverossímil em certos momentos (parece que a polícia americana é pior do que o detetive particular da esquina), fora que há passagens que você claramente vê a intenção de uma piada, mas o que sai é simplesmente... idiota. (Eu não sou a primeira pessoa que reclama da intenção de fazer piada com a Claire não sabendo o que é um pen drive - e como a piada não funciona mesmo, isso aqui acaba nem sendo um spoiler.)
Apesar disso, eu admito, dei muitas risadas no filme. Ok, sou suspeito pra falar, já que sou fã assumido do Steve Carell. Mas a química entre ele e a Tina Fey é excelente, e o timing cômico dos dois compensa as falhas do roteiro, que poderiam afundar o filme. As participações especiais de vários atores conhecidos, fazendo pontas, não ajuda, mas também não atrapalha.
Uma Noite Fora de Série é fora de série apenas se você já estiver muito no clima pra dar boas risadas. Senão, é apenas um filme engraçadinho (e honesto no que se propõe), que te arrancará algumas gargalhadas, mais pelo carisma dos atores Carell e Fey, do que pelo trabalho do diretor Shawn Levy (que já havia dirigido o mediano Uma Noite no Museu e o fraco Uma Noite no Museu 2).
Enfim, Uma Noite Fora de Série está longe de ser uma noite de sexta ou sábado, mas pode ser um programa interessante pra uma noite de semana.
Trailer:
Para saber mais: textos no Omelete e no Cinema em Cena (mas só leia este depois de ver o filme).
os pedaços q já vi me chamaram atenção, mas primeiro quero ver Chico, depois se sobrar dindin eu vejo esse.
ResponderExcluirMuito bom encarar uma "sessão da tarde" de vez em quando, eu acho.
ResponderExcluirBeijos e bom feriado,
Bela - A Divorciada
sabe qnd eu fui ver esse filme...
ResponderExcluirno dia do beijo com um casal de amigos meus onde eu segurei vela pro cinema todo.. então...
adorei o filme e me concentrei nele, pq se eu olhasse para o lado iria ficar depressivo...
ou seja, dei muitas risadas.