2009-05-24

Filme: Uma Noite no Museu 2

O filme blockbuster deste fim de semana que eu assisti no cinema (hoje, domingo), foi Uma Noite no Museu 2 (ou no original, Night at the Museum: Battle of the Smithsonian), o novo filme de Ben Stiller.

Uma Noite no Museu 2 poster
Se você gostou do primeiro Uma Noite no Museu, deve gostar deste também. A continuação não tem absolutamente nada de inovador, apenas alguns personagens a mais, dentre os quais se destaca Amelia Earhart, a primeira mulher a sobrevoar o Atlântico (interpretada pela lindíssima Amy Adams) e que acompanha Larry, o personagem de Ben Stiller, pela noite no museu.

Uma Noite no Museu 2 Ben Stiller Amy Adams
Todos os personagens do primeiro filme estão ali, alguns, claro, com destaque diminuído, como o caso de Robin Williams. A maior novidade do filme são as peças que ganham vida no Smithsonian: agora, além de bonecos e maquetes, também peças de arte, como o a escultura do Pensador de Rodin, ou então fotos ou quadros famosos, ganham vida. No caso destes últimos, os quadros são como portais para a realidade retratada na foto/pintura.

A história é bem simples: o Museu de História Natural de Nova Iorque está renovando seu acervo, e a maioria das peças vão para um arquivo, no Smithsonian, um dos maiores acervos da história americana. Lá, um faraó vilão renascido tenta roubar a placa egípcia que dá vida às peças, para tentar dominar o mundo. E Ben Stiller, que havia saído do museu pra virar empresário, volta às suas origens de guarda noturno, para evitar que isso aconteça.

Uma Noite no Museu 2
Eu achei o filme bem mediano, mas deve agradar mais à criançada (inclusive, com muitas cópias dubladas nos cinemas). Eu achei bom pra uma sessão da tarde, mas é daqueles filmes totalmente dispensáveis, que você mal se lembra depois de algumas horas que viu (por isso, eu tenho que terminar logo este post).

Pra mim, a melhor coisa do filme foi mesmo a Amy Adams. Vê-la como Amelia Earhart, com aquela calça justíssima, valeu o ingresso. Se eu já a achava linda de rosto em Dúvida (praticamente a única parte visível dela no filme), agora então, apaixonei. =P Olhe algumas fotos dela:

amy adams
amy adams
amy adams
Em tempo: será que foi apenas coincidência que tantos atores de The Office fizeram pontas no filme?

Trailer de Uma Noite no Museu 2:


6 comentários:

CintiaYamane disse...

aah eu nao gostei muuuito do primeiro, achei ate legalzinho, se eu fosse menor eu axo que ia gostar mais...mas eu acabei durmindo no primeiro..

nao gostei muito dessa atriz não, muito branquelinha, sem labio superior.. XD

Andarilho disse...

Eu gosto de branquelas.

Sentimental ♥ disse...

bom, se vc achou mediano então é melhor esperar sair nos telecines da vida...

a amy adams é bem lindinha mesmo, adoro olhos azuis meio cinzas...

bjs

Anônimo disse...

eu não vi o filme dois ainda...
Então fiquei na dúvida de ler ou não o post.
TU é daqueles que CONTA o filme todo, ou só faz um 'preview' fala dos atores hein????

Andarilho disse...

Não, eu não conto tudo não.

As vezes, eu coloco um spoiler, mas sempre procuro avisar antes, nestes casos.

Anônimo disse...

Amy Adams é um'avião'.