Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 08/07/2016, com um ouvinte que está em dúvida se deixa o emprego para ir dirigir a empresa do sogro.
Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.
/==========================================================================
'Deixo meu emprego para dirigir a empresa do meu sogro?'
Um ouvinte escreve: "Sou engenheiro, tenho um bom emprego e nunca pensei em mudar. Mas o meu sogro tem uma empresa de pequeno porte e me convidou para dirigi-la porque ele quer se retirar do negócio. A situação da empresa dele não é das melhores, mas acredito que tenha potencial para se aprumar e crescer. Minha dúvida é se vale a pena eu correr esse risco?"
Bom, eu começaria lhe perguntando se você, em algum momento da sua vida profissional, considerou a possibilidade de se tornar um empresário. Pergunto isso porque a maioria das pessoas prefere trabalhar em uma boa empresa que garanta um salário no fim do mês, assistência médica, benefícios e fundo de garantia.
Um empresário, ao contrário, é alguém que gosta de tomar decisões sem precisar consultar a ninguém e não tem nenhum receio de correr riscos.
Em situações econômicas ruins, como esta que estamos vivendo, muitas pessoas que sempre estiveram empregadas perdem o emprego e abrem negócios próprios, e se dão bem. Mas outras fazem a mesma coisa e se dão mal.
Há vários fatores que podem contribuir para esse sucesso ou fracasso, e um deles, muito importante, é o perfil de empreendedor, que pode ter ficado adormecido durante anos porque a pessoa tinha um bom emprego.
Se você se enquadra nessa categoria, sem dúvida você deve assumir a empresa, porque terá emoções pelo resto da vida em vez de depender da inconstância de um emprego.
Max Gehringer, para CBN.
Eu super concordo! Muitas emoções.. emoções ruins e boas… as ruins são em maior quantidade.. XD
ResponderExcluirMas as boas compensam n_n