Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 11/04/2018, com uma ouvinte que foi contratada como temporária e gostaria muito de ser efetivada.
Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.
/==========================================================================
'Fui contratada como temporária e desejo muito ser efetivada'
Uma ouvinte escreve: "Tenho 20 anos e fui contratada como temporária, por uma dessas empresas na qual qualquer pessoa jovem gostaria de trabalhar: grande, famosa e com oportunidades de carreira. Meu contrato é de três meses, mas desejo muito ser efetivada depois disso. E pergunto: como posso abordar meu superior para expressar o meu interesse?"
Bom, essa abordagem direta não é necessária. Você estará sendo observada o tempo todo, pelo seu superior e pelos seus colegas. E as suas chances de ser efetivada irão aumentar imensamente se a sugestão ao superior partir de um par de colegas seus.
O que você terá de fazer, além de executar o trabalho para o qual está sendo paga, é mostrar que você é aquele tipo de colega de trabalho que todos apreciam: pontual, disposto a colaborar e bem-humorada.
Se essa avaliação informal chegar aos ouvidos do seu superior, além de tudo o que ele mesmo está notando, você somente não será efetivada se não houver nenhuma vaga em aberto, no setor em que você está ou em algum outro.
Mas considere a hipótese de que essa vaga não exista, por mais que você tenha agradado. Expresse isso em sua saída, diga ao seu superior que você entende e que está a disposição para retornar quando for possível. Os contatos com os colegas também a ajudarão no futuro.
Entendo que você esteja ansiosa, mas tranquilize-se. Quem sai bem de uma empresa e deixa saudade, acabará sendo convidada a retornar.
Max Gehringer, para CBN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário