Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 07/05/2010, sobre as perguntas que o Max recebe.
Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.
/===================================================================================
Quem nunca teve problema no trabalho é muito abençoado ou muito distraído
Escreve uma simpática ouvinte: "A minha pergunta talvez seja a mais fácil que você respondeu até hoje. Tenho 20 anos e estou no meu primeiro emprego há menos de três meses. Todos os dias, eu e mais um batalhão de ouvintes, ouvimos você dar conselhos a profissionais com problemas. São tantos casos que acabei ficando com a impressão que a vida profissional é cheia de problemas. Como não tive nenhum até agora, isso significa que estou à beira de ter um?"
Boa pergunta. Acredito que esse meu espaço funcione mais ou menos como um consultório médico. A atendente poderia ficar com a impressão de que a cidade inteira está mal de saúde, porque todas as pessoas que chegam ao consultório, dizem que estão com algum problema de saúde. Na verdade, a maioria das pessoas vai bem, obrigado. Tanto de saúde quanto de carreira.
Mas o que de fato me preocupa quando um ouvinte me escreve, é que ele não tem alguém dentro da própria empresa, que possa responder à pergunta que ele me fez. Existem superiores que devem se preocupar com as ansiedades de seus subordinados. E além disso, existe na empresa uma área de recursos humanos, que poderia dar respostas mais específicas, já que está no mesmo ambiente de trabalho que o perguntador.
Deduzo então, que se alguém evita utilizar essas duas opções tão próximas, é porque não confia na sinceridade delas ou tem receio das consequências.
Lembro também, que para cada ouvinte que me escreve com uma dúvida, existem milhares de ouvintes com dúvidas, que não escrevem. Nem para mim, nem para ninguém.
Portanto, eu diria a nossa ouvinte, que sim, em algum momento, mais perto do que distante, ela terá algum problema: com o chefe, com algum colega, com o salário ou com alguma decisão da empresa que nossa ouvinte considerará injusta.
Quando isso acontecer, eu espero que alguém dentro da própria empresa, possa ajudar nossa ouvinte a resolver a situação. É só nesse momento, o da incerteza, que a nossa ouvinte descobrirá que tipo de empresa está trabalhando.
E de resto, quem já tem muitos anos de carreira, e diz que nunca teve um problema na vida profissional, das duas uma: ou é muito abençoado ou muito distraído.
Max Gehringer, para CBN.
Acredito que, no caso da ouvinte, ainda é muito pouco tempo para ter problemas, digamos assim, mas, creio que crescemos do conflito, então, mais cedo ou mais tarde algo vai acontecer, espero que veja como crescimento e entenda a empresa, a partir de então.
ResponderExcluirdistraídoooooo!!!
ResponderExcluirAdorei!!!!!
ResponderExcluirBeijos e ótimo finde procê,
Bela - A Divorciada