Tendo como marca registrada a utilização de prédios e construções abandonados, Karen Jerzyk cria elaborados cenários, frequentemente com um clima sombrio, passando horas limpando e restaurando esses ambientes. Isso lhe rendeu uma prisão em 2014, mas que acabou ajudando a divulgar o trabalho da artista. Sobre suas locações, a fotógrafa diz: "Eu gosto de achar locais que foram abandonados antes de qualquer tipo de era tecnológica, tipicamente lugares com relíquias deixadas para trás dos anos 80 e anteriores (quanto mais velho, melhor)."
As fotografias de Karen Jerzyk são como livros abertos, contando histórias cuja narrativa é uma mistura do que a artista imaginou e das experiências do espectador. A artista diz: Não há 'resposta correta' para o significado de nenhuma das minhas fotos, cada espectador pode fazer uma leitura de cena diferente. Meu objetivo nas fotografias é evocar reflexões e emoções."
De fato, as fotografias de Karen Jerzyk frequentemente buscam mexer com o espectador, ora apresentando um clima mais sombrio, de um mundo onírico, mas com pesadelos ambulantes, ora mostrando um clima mais surreal, onde a estética fashion domina o visual.
Vejam as surreais fotografias com um toque fashion, de fantasia e terror de Karen Jerzyk:
Imagens via site de Karen Jerzyk. Dica via Hi-Fructose Magazine - Photographer Karen Jerzyk's Surreal Scenes Offer Open Narratives.