Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 18/10/2017, com um ouvinte que ambiciona se tornar no futuro um chefe melhor do que os chefes que ele tem tido no presente.
Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.
/==========================================================================
Resultados são a prioridade para quem ocupa cargos de chefia
Um ouvinte escreve: "Estou em meu primeiro emprego e vejo grandes oportunidades de desenvolvimento nesta empresa. Mas também vejo as pessoas muito estressadas, porque os chefes são exigentes ao extremo, não têm paciência e não orientam bem os subordinados. A ascensão na carreira me atrai, mas não quero, no futuro, me tornar o tipo de chefe que tenho no presente. O que posso fazer?"
Vamos começar com um esclarecimento importante. Embora o tema mais citado em artigos sobre chefes seja o do relacionamento dele com os subordinados, a primeira e mais importante atribuição de um chefe é a de entregar os resultados exigidos pela empresa.
Você provavelmente está em uma empresa onde a pressão começa no topo e vem descendo sem tréguas até a primeira linha, que é onde você se encontra.
Por isso, neste momento, você ainda não tem todas as informações que lhe permitam inferir qual deveria ser o procedimento do seu chefe. Você não sabe que objetivos foram impostos a ele, nem o tipo de cobrança que ele está recebendo dos superiores.
Se você não entender que você e seu chefe são vítimas da mesma situação, você dificilmente chegará a uma chefia. Se entender, poderá chegar. E quando isso acontecer, terá a oportunidade de colocar em prática tudo o que você supõe que um chefe deveria ser.
Espero que você tenha êxito e que seja o chefe que todo subordinado gostaria de ter.
Max Gehringer, para CBN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário