Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 27/10/2017, com dicas para finalizar bem uma entrevista de emprego.
Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.
/==========================================================================
Sempre há algo a acrescentar durante as entrevistas de emprego
Uma ouvinte escreve: "Ao final de uma entrevista de emprego, o recrutador me perguntou se eu tinha mais alguma questão que não houvesse sido abordada. E eu respondi que não e que eu estava satisfeita com tudo o que havia sido conversado. Fiz o certo?"
Você não fez o errado, mas poderia ter feito mais certo, por duas razões. A primeira é que você tinha alguma pergunta a fazer. Para uma entrevista cobrir todos os aspectos de interesse do candidato, ela deveria durar umas três horas.
A segunda razão é que você poderia ter saído ainda mais valorizada da entrevista se tivesse feito uma boa pergunta. Por exemplo: "Quais eram as características pessoais mais apreciadas na cultura da empresa?"
Outro exemplo: "Quais foram as dificuldades que o entrevistador teve que superar para conseguir chegar à posição a qual ele chegou?"
Existem entrevistadores que preferem manter o foco nas habilidades e pretensões do candidato. Mas também existem muitos que se sentem bem falando de si mesmos.
Afinal, você estaria perguntando como ele conseguiu ter o sucesso que você gostaria de ter. E são poucos os egos que resistem a uma pequena demonstração de orgulho profissional.
Se você sair de uma entrevista tendo feito o entrevistador brilhar ao final dela, as suas possibilidades de contratação serão duplicadas.
Max Gehringer, para CBN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário