Tradutores automáticos

Eu gosto bastante do idgnow (site de notícias de informática), e assino as newsletters por email deles.

Mas eu realmente acho que o pessoal deve deixar de usar aqueles tradutores automáticos, ou no mínimo contratar um revisor.

Olhem neste link:

"Paranóia nº 8: Seu provedor de internet sabe demais
Razão nº 8: Logaritmos detalhados de tudo que você já fez online"

Logaritmos? Base 10 ou base natural? =P

Trocar logs por logaritmos é dureza... Mas ninguém ter visto isso é pior.

Música de Naruto em propaganda

Estava eu aqui dando uma navegada na net, com a tv ligada do lado, quando escuto uma musiquinha familiar. Mais precisamente, uma música do Naruto (acho que só percebi pq andava vendo uns episódios antigos de Naruto).

Aí presto a atenção e vejo que está tocando de fundo na propaganda da Havan, uma loja de departamentos aqui da região sul.

Será que alguém mais notou?

Eu já havia percebido propagandas utilizando musicas de fundo de filmes, mas de um anime é a primeira vez. XD

Será que o cara do marketing é fã de anime? =P

O que ando lendo...

E já que comecei a falar de leituras no post anterior, vou comentar o que ando lendo em quadrinhos.

Pra começar, ando numa enxurrada da Panini. É Bleach, Naruto, Trigun, Gantz...

Bleach e Naruto já são velhos conhecidos, e são garantidos na minha sacola de compras. Naruto eu leio scans do Kousen, e terminei de ler o volume 38 no domingo passado. Mas nem por isso vou deixar de comprar o mangá nas bancas. Mas vai demoraaaaaaaaar pra edição da Panini alcançar os scans, e a curiosidade me mata, por isso os scans continuarão sendo baixados no meu computador, hehehe XD.

/****** SPOILER (passe o mouse pra ver o texto) *****/
Quem será que sobreviveu, o Sasuke ou o Orochimaru? Será que o Sasuke ainda é ele mesmo, ou o Orochimaru tomou conta do corpo? Argh, vou esperar completar outro volume pra baixar tudo, e ler...
/****** fim SPOILER *****/

Bleach eu tb já li vários volumes a frente, em scans. Eu pegava de um site em inglês (pq saia antes), mas o mesmo Kousen tem Bleach. Como eu gosto de ler vários capítulos de uma vez, estou dando um tempo, pra acumular alguns volumes, e depois baixar e ler direto. (Eu fiz isso com Naruto, domingo eu li uns 5 volumes que tinha deixado acumular XD). Infelizmente o anime tem tido uns fillers, por isso não vou com muita sede ao pote, acabo baixando mas estou devendo uma olhada neles. (Eu baixo pelo OMDA)

Gantz eu não conhecia, comprei o primeiro volume por curiosidade, e agora fiquei curioso pra ver como a história anda. Mas ouvi bons comentários, por isso vou comprar no mínimo mais uns dois volumes, e depois decido se continuo ou não.

Trigun eu comprei dois volumes, e depois não achei mais... Vamos ver se acho o volume 3 logo, está no site da Panini como lançamento. Infelizmente o traço do Yasuhiro Nightow não é tão bom quanto o anime, mas a curiosidade deixada por este, ainda me move (pq o anime não mostra toda a história, que continua em Trigun Maximum no mangá).

Da JBC, agora que acabou Furuba, só Death Note (esse vale muuuuito a pena qquer um ler), Inuyasha e Fullmetal Alchemist. Fullmetal eu tb leio scans do Kousen (não, não estou fazendo propaganda deles, huhuhu n_n). Inuyasha agora deve estar encostando no japonês, então nem sei como vai ficar.

Da Conrad, só o Battle Royale. Claro que não estou contando o Evangelion, Blade e o Sanctuary. Os dois primeiros estão parados esperando pelos originais, e o Sanctuary deve ter sido cancelado. Não vi mais nada sobre ele.

Estou gostando bastante de Battle Royale. É um mangá adulto, então sangue, sexo e tripas voando são comuns. Não é pra todo mundo.

Tirando mangás, só leio regularmente Spawn (ultimamente, mais por inércia mesmo).

Mas comecei a ler Sandman, os encadernados da Conrad. Claro que não comprei todos de uma vez, já que dinheiro não nasce em árvore, e cada volume é uns sessentão. Mas vira e mexe, quando tem promoção no submarino, eu acabo comprando uns dois volumes. O texto do Gaiman é mto bom, claro que não é cinematográfico como mangás, mas é como um bom livro. O roteiro, as referências... Claro que tem algumas histórias mais fracas no meio, mas mesmo essas não são ruins. Do último que eu li, uma das histórias que eu mais gostei foi 'Calíope'. Interessante tb a espécie de 'making of' no final do volume, com o roteiro dessa história.

Já escrevi demais por um dia. E é só.

A cauda longa

8:47 AM by Andarilho

Um trecho do livro 'A Cauda Longa':

"Para uma geração de clientes acostumados a fazer suas pesquisas de compra por meio de softwares de busca, a marca de uma empresa não é o que a empresa diz que é, mas o que o Google diz que é."

Isso contribui para algo que eu venho afirmando para um amigo meu: 'se vc quer conquistar o mundo, vai ter que passar primeiro em cima do grande G'. XD

Ainda não terminei de ler o livro, mas estou achando muito interessante. Junto com 'Freakonomics', uma das minhas últimas melhores aquisições.

Tirando é claro, meus mangás e hqs =P
Blog Widget by LinkWithin