2007-12-07

Meu presente de natal - Sonhos, Sandman, etc...

Sábado passado fui no centro, e passei pela minha revistaria preferida aqui de Floripa, a Central Publicações. Para minha sorte, eles estavam com uma promoção de 30% em vários títulos, e acabei comprando meus presentes de natal (porque hoje em dia, só eu mesmo pra me dar presente...)

Então, além dos números novos de Bleach, Naruto, Gantz, Spawn e Você S/A (só pra dizer que eu não gastei tudo com besteira =D), comprei 3 volumes de Sandman que estavam na promoção: Noites Sem Fim, Um Jogo de Você e Fim dos Mundos. Gastei nessa brincadeira mais de 190 reais... Praticamente tudo em HQ... Mas o grosso mesmo foram os Sandman. Não é pra menos. A edição da Conrad é de luxo: capa dura, papel de primeira... Fora as outras coisas que um novato como eu não nota, mas que estão lá: nova tradução, glossário com termos/referências...

(As capas de Sandman sempre são muito loucas)

Eu já tinha comprado e lido outros 4 volumes de Sandman, mas apesar de toda a adoração que existe em torno do título, os volumes anteriores que eu li não me atraíram tanto. Acho que o primeiro que eu li foi Vidas Breves, uma história que eu achei mediana. Talvez por lidar diretamente com a mitologia criada pelo Gaiman, e ter sido a primeira que eu li, não me marcou muito.

Depois eu li Fábulas e Reflexões e Terra dos Sonhos, dois volumes que não seguem exatamente um arco de histórias, mas sim pequenos contos. A qualidade dessas histórias "avulsas" varia bastante na minha opinião, tendo achado algumas muito boas, e outras um tanto chatas. Depois li A Casa de Bonecas, outro volume com um arco de histórias bem definido. Interessante, mas não foi cativante o suficiente.

Eis que eu sou brasileiro e não desisto nunca (bah, sou teimoso mesmo) no fatídico sábado, levado pelo desconto, comprei mais 3 volumes. E já digo que valeu a pena, mesmo ainda não tendo lido o Fim dos Mundos.

(O melhor até agora, na minha opinião)

Um Jogo de Você me cativou, como há muito não era cativado. Comecei a ler o volume lá pelas onze da noite, e só quase a uma da manhã, depois de ler tudo, consegui me desfazer dele. Não vou fazer nenhum spoiler aqui, porque a grande graça não é o fim, mas a jornada que este volume propicia. Mesmo para aqueles como eu, que não idolatram o Gaiman. Por mim, só este volume já valeu a grana que eu gastei naquele dia.



Noites Sem Fim é uma miscelânea, contendo uma história para cada perpétuo. Neste volume vale ressaltar a história sobre Sonho, ou Morpheus, que faz valer o volume todo. Também não dá pra deixar de citar a arte do Milo Manara, ilustrando a história de Desejo.

Mais sobre Sandman na wikipedia.

E se você corajosamente leu até aqui, e não entendeu nada, tudo bem. Apenas o seu nível de nerdice é baixo =P

2 comentários:

Unknown disse...

éam...acho lindos estes HQs mas confesso que não conheço mesmo rs mas pode dizer que a Voce S/A é bacana, serve? rsrs
bjão

CintiaYamane disse...

se eu tivesse criatividade e competencia pra fazer essas artes.... não estaria na escolinha fazendo coisas coloridas e alegres.. >_<