2007-10-31

100 nexos

Post rapidinho só pra recomendar um blog excelente. Escrito pelo Mori, um velho conhecido de várias listas de discussão pelo seu lado cético, o 100nexos reúne nerdices, mulheres (oba!!! - olha a Jessica Alba aqui, um dos posts mais visitados), curiosidades (como Einsteins por todo o lado), humor (talvez um pouco negro, para alguns, mas eu adoro, como essas fantasias) e mto mais.

Recomendado!

2007-10-30

Eles já foram...

Aqui no trabalho, eu fico num canto, e quando estou sentado, dificilmente alguém me vê (a não ser que seja um tanto alto e ande bem ao lado dos biombos que separam "as salas").

Ontem eu trabalhei umas horas a mais, pra compensar alguns dias que eu havia faltado. Bem, lá pelas 7 e meia da noite, as "tias" da faxina entram aqui nas salas, e recolhem o lixo, dão uma limpada nos computadores, etc...

Então, duas faxineiras estavam pra entrar aqui na 'sala'. Uma delas (ainda sem ter me visto):
- ... os homens bonitos já foram ...

E eu respondi:
- Pois é, os bonitos já foram, só sobrou eu.

As 'tiazinhas' da faxina caíram na risada... XD

Dicas de como fazer um bom curriculo

E aproveitando o embalo das tirinhas trabalhadores, mais um post sobre o duro mercado de trabalho, aquele que a gente faz pra ganhar o leitinho (esperamos que não adulterado) para as crianças XD.

Desta vez, umas dicas para quem está precisando fazer ou atualizar o currículo. O texto abaixo foi retirado da revista Você S/A do mês passado, setembro de 2007. Se você não lê, eu aconselho, é uma das poucas revistas (tirando os meus quadrinhos/mangás, claro) que eu compro na banca.

Bem, esse post foi inspirado mesmo na folha online, que coincidentemente deu essas dicas, que também ajudarão a você formar um currículo nota dez (e se graças a isso ganhar um empregão, eu aceito um presentinho =P):


Então, sem mais delongas, aqui vai:

O currículo certo e o errado

Saiba como evitar os problemas que podem tirar o seu nome da disputa por uma vaga antes mesmo da entrevista
Por Françoise Terzian

Passar para a segunda fase de um recrutamento que começou com a seleção de currículos requer atenção a detalhes. Fotos inadequadas, português errado e letras coloridas chegam a derrubar um em cada quatro currículos enviados por candidatos a uma vaga. "Recebemos 180 000 currículos ao ano e 25% deles são descartados por ser muito longos ou conter erros gramaticais", diz Augusto Costa, diretor- geral da Manpower no Brasil. A consultoria de recursos humanos, de São Paulo, atende empresas como Motorola e Michelin. Aqui, Augusto e outros especialistas em recrutamento apontam quais são os sete erros fatais de um currículo. Sem eles, suas chances de conseguir a vaga aumentam. Veja, abaixo, exemplos resumidos de um currículo bom e de outro ruim.

(Um currículo bem feito)

(E outro nem tanto - veja as dicas abaixo)

EVITE

FOTOS E RG
  • Só mande foto (3x4 comportada, claro) se isso for pedido por quem está fazendo a seleção. "E nunca inclua o número do RG e CPF no currículo", diz Mara Turolla,consultora da Career Center,empresa de recolocação.

POLUIÇÃO VISUAL
  • Nada de firulas: a melhor apresentação são folhas brancas simples e fontes Arial ou Times New Roman — mais clássicas.

ERROS DE PORTUGUÊS
  • São os mais comuns — como os que estão marcados em amarelo ao lado — e podem reprovar um bom candidato. "Demonstram que ele foi desleixado.Ou que não sabe escrever", diz Augusto, da Manpower.

FALAR DIFÍCIL
  • Informações demais fazem o selecionador gastar tempo — e a média que eles dedicam a um currículo é 40 segundos. Não vá escrever que fez curso de datilografia, tampouco. "Prolixidade mascara as informações relevantes", diz Alexandre Ullmann, gerente de recrutamento da CPM Braxis, empresa de tecnologia da informação.

MENTIRAS
  • Há quem diga que concluiu um curso sem ter realmente chegado ao fim. Vale o mesmo para dizer que é fluente em inglês. Por fim, errar nas datas de permanência nas empresas acaba levantando suspeitas do entrevistador.

FALTA DE FOCO
  • Realce seus resultados numéricos mais do que as tarefas que você desempenhava. Em vez de "analisava as estratégias de marketing", use "elevei as vendas da empresa em 15% após analisar a concorrência".

DESTACAR O INÍCIO DA CARREIRA
  • Deixar os últimos empregos para o fim pode fazer seu currículo ser descartado prematuramente.As informações devem vir em ordem decrescente."Se sua carreira for muito longa, saliente os cargos mais recentes", diz Augusto Puliti, gerente da consultoria Michael Page.

...Fim da matéria

Não deixem de ler a Você S/A. E não, não estou ganhando nada pra fazer essa propaganda. XD

P.S. No título a palavra 'currículo' está sem acento, pro blogger não comer o 'i' da palavra no link que ele gera.

2007-10-29

Tirinhas trabalhadoras

As vezes é duro ser empregado...

Mais umas tirinhas, arte by ciyamane, texto by eu mesmo. As tirinhas anteriores vc encontra aqui.



2007-10-27

24 Horas - Sétima Temporada

UOOOUU!!

Antes, o trailer da temporada, depois eu comento... (trailer com legendas em espanhol)



(contém spoilers do trailer)

Nossa, grandes revelações. Sempre fui fã do Jack Bauer, mas achei a sexta temporada muito... como dizer... xoxa, sem sal. Claro que em parte por causa das temporadas passadas, que foram excelentes, especialmente a quinta, acho que o final dela foi um dos melhores que eu já vi, o gancho foi excelente, e criei muitas expectativas quanto a sexta...

Bem, não foi só eu que se decepcionou com a sexta temporada, a série sofreu um baque e os produtores resolveram inovar um pouco. Pelo trailer, parece que a CTU de LA já era, o que é até bom, já estava ficando meio repetitivo... Será que os terroristas só curtiam o sol da Califórnia? =P

Mas a maior revelação do trailer é mesmo o fato que TONY ALMEIDA ESTÁ VIVO!!! E ao que parece, do lado dos bandidos!!! WTF!!! MQM!!!

Não que eu já não suspeitasse que algum dia eles poderiam ressuscitar o Tony, já que no episódio em que ele "morre", não teve o tradicional silêncio no fim do episódio, na contagem... Podem reparar, sempre quando um personagem mais carismático morria no meio da série, o contador ficava sem som no fim do episódio.

Mas não do Tony. Lembro que na época, até comentaram isso em uns fóruns ou blogs, não lembro, dizendo ser no mínimo, desrespeitoso, já que o Tony era um dos personagens principais, estando desde a primeira temporada... Mas enfim, eis a volta dele. Só espero que encontrem uma boa explicação, bem diferente do que a Marvel geralmente usa pra trazer algum morto de volta. XD

E janeiro está tão loooonge ainda...

2007-10-24

Pediu pra ser preso, agora reza pra sair

O título aí em cima é de uma notícia que saiu no Diário de Santa Catarina, que vc pode ler na íntegra aqui.

Basicamente, um cara desesperado invadiu uma loja e ficou lá esperando os policiais chegarem pra levar ele pra prisão, onde teria um lugar pra dormir e comida...

Esse é o nosso país, Grande Molusco!

Viagem a Curitiba - Cine Prive

Outra coisa interessante que eu notei no centro de Curitiba foram uns 'cines privês'. Coisa que a gente geralmente vê em filmes de Hollywood, quando querem mostrar uma parte decadente ou boca-do-lixo, mas que não se vê geralmente por aí, pelo menos não aqui em Floripa, nem nas outras cidades menores que eu conheço (eu sempre digo que Floripa é menos cosmopolita que as outras capitais do sul, ou mais 'caipira', no bom sentido).

Esses "cines privês" são bem diferentes das grandes salas de cinema pornô que porventura ainda existam por aí (a maioria destes cinemas, ironicamente, deve ter virado templo do bispo da Record). Esses cines, pelo menos os 3 que eu encontrei em Curitiba, são estabelecimentos pequenos, com uma porta apenas, pequena e discreta. 2 deles também anunciavam serem sex-shops.

Curioso, entrei num destes cines e perguntei pro atendente como era o esquema ali. Então ele me explicou que vendia fichas, 1 real cada. Essas fichas são do tipo que a gente encontra em arcades e fliperamas (ou pelo menos encontrava, já que estes flipers tb estão em extinção hoje em dia).

Pois bem, essas fichas eram pra serem usadas dentro de umas cabines. Cada cabine tinha o tamanho de um box de banheiro pequeno, com uma TV embutida na parede de madeira, com uns botõezinhos embaixo. Cada botão "sintonizava um canal", ou seja, um vídeo pornô que passava. Cada fichava dava direito a 7 minutos, e você poderia ficar trocando de "canal" a vontade.

A cabine não tinha iluminação própria, só a luz da TV. A cabine era bem apertada, e tinha dentro uma cadeira de plástico, dessas de barzinho, um lixeiro e um porta papel de limpar as mãos, como aqueles que têm nos banheiros públicos.

Então, para aqueles que nunca teriam coragem ou oportunidade, ou ainda as belas damas que nunca entrariam num pardieiro destes, aqui está a descrição de um desses 'cines privês' do centro de Curitiba.

P.S. Se eu comprei alguma fichinha? Não vou dizer =P

2007-10-23

Poemas - No hotel

OK, esse poeminha ficou bem vagabundo, mas mesmo assim eu tive vontade de postar. Assim como o acróstico abaixo, esse foi feito lá em Curitiba.

No hotel

Sentado, neste quarto de hotel,
Depois de um sexo casual,
Sinto mais o inferno que o céu,
Mas nada a ver com a moral.

Ela não era você, é por isso.
Procuro em outras, suas partes.
Sei que nunca te falei, fui omisso.
Você é linda, mas eu sou de Marte.

A TV está ligada, mas não assisto.
Sobre a mesa, mordido, um misto
E eu, fazendo palavras com a caneta.

Palavras que acabarão numa gaveta.
Mesmo que as leia, você não saberá.
Que eram para você, não perceberá.

Acrósticos - Luciana

Luciana

Lançaste um feitiço em mim, na primeira vez.
Um olhar, um sorriso, tua nobreza e altivez.
Como minha rainha, me fizeste fiel escudeiro,
Impotente diante do tiro do cupido certeiro.
Atacaste meu coração com teu lindo sorriso,
No teu olhar, por entre teu cabelo liso,
A tua luz, que é tudo de que preciso.

/***********************************************************************

UPDATE: Outros acrósticos de Luciana, aqui e aqui.

Viagem a Curitiba - Algumas impressões

Já havia ido a Curitiba várias vezes, mas sempre eram o que eu chamo de viagens "bate-estaca", já que eu chegava em Curitiba de manhã e de tarde ou noite do mesmo dia, eu já estava indo embora. Mas desta vez foi diferente. Como eu tinha que estar lá na sexta de manhã bem cedo, sábado e segunda, não valeria a pena ficar indo e voltando de Curitiba/Floripa. O jeito foi ficar num hotel.

Como eu praticamente só tinha compromissos pela manhã, tive todas as tardes livres. Graças a isso, pude conhecer um pouco melhor a capital do Paraná, pelo menos o Centro, que foi onde eu passei praticamente todo o tempo.

A primeira coisa que a gente nota andando pelo Centro é a quantidade de agências do Itaú. Talvez seja porque o Itaú comprou o antigo banco do estado do PR, o Banestado, mas a impressão que se tem é que a cada esquina tem um Itaú. (Aliás, pesquisando no Google, o primeiro resultado por 'Banestado' é o site do Itaú.

Uma outra coisa que o centro de Curitiba tem de sobra são praças. Não são graaandes praças, mas são várias. Olha só no mapa abaixo, de uma parte do centro (pego do Google Maps). Só nesse pedacinho, são 7 praças!! Eu particularmente gostei muito disso, as praças contrapõem um pouco o ambiente cheio de prédios, tornando uma voltinha pelo centro, mais agradável. Fora que essas praças servem a outro propósito, que é o de centralizador de linhas de ônibus. Pra quem mora em Florianópolis, é uma grande diferença, pois não existe um grande terminal como aqui no centro de Floripa.



Por último, não posso de deixar de comentar o arranjo das ruas no centro de Curitiba. Algumas das principais ruas claramente eram de duas mãos, e hoje em dia, elas são de mão única. Apesar de as vezes isso encher quem dirige, no geral, isso acaba desafogando um pouco tráfego. Uma solução que bem que podiam usar em Florianópolis, algumas ruas, como a Lauro Linhares na Trindade, na hora do rush são um inferno.

Bem, ao longo do tempo, irei postar mais alguns comentários sobre esta minha viagem a Curitiba =P

2007-10-18

Knuttz

Hoje mais uma vez, indicando outro blog/site legal, o It's Knuttz.

Pra mim, a principal atração do Knuttz são as imagens, que ele posta em Assorted Images (ou em português, imagens sem classificação). São praticamente posts diários, com imagens engraçadas, curiosas ou simplesmente belas.

Dois exemplos das imagens de anteontem, dia 16:

(Simpsons na areia)

(XDDDD)

Fora as outras galerias de imagens, com temas específicos. Por exemplo, ontem teve uma galeria só com imagens da Kristen Kreuk, a Lana de Smallville.



Este é um dos blogs/sites que não podem faltar no seu bookmark (ou no seus feeds, como preferir XD )

E por fim, outras imagens de posts passados, mas que eu deixei guardadas aqui no HD:

(Japinha com atitude, adorei =D)

(Cosplay de Pac-man?)

(Esse cosplay ficou mto bom, fora que são gatinhas =DDDDD)

(This is Sparta!!!!)

Poemas - À tua voz

Ufa, acabou o sofrimento... Essa é a última do meu antigo site...

À tua voz

Quando te ouço a maviosa voz entoar,
É como se mil anjos recitassem uma mesma canção.
Se ainda mais, ouço meu nome, tu chamar,
Me sinto como mil anjos morrendo de eterna paixão.

Não há neste plano, uma voz como a tua.
O som harmônico dos teus lábios, que soltas na rua,
Sobe aos céus pelos anjos, até a mais distante lua.

O teu sorriso, a tua fala, é calma, é caridosa,
Jeito espontâneo das emoções do teu magnífico ser.
Deixe-me escutar o canto da divina rosa,
Cada palavra, cada lira tua, eu compreender.

Uma única palavra, um simples cumprimento,
É néctar que bebo, suficiente para meu sustento,
Enquanto por outra palavra, sílaba tua, espero atento.

Poemas - Alegres dias

Ou nem tão alegres assim, mas...

Alegres dias

Alegres palavras não posso escrever
Quando alegres dias não tenho.
Esqueci da minha razão de viver,
Para cada passo, tremendo empenho.

Os dias de bonança se foram há muito,
Os de amor, principalmente, também.
Não acabam meus infortúnios fortuitos,
Só termino eu, aqui, sem ninguém.

Deus, por favor, devolva a alegria,
Da minha vida, quando ainda sorria,
Devolva pelo menos o meu amor.

Alegres dias, quero-os de volta,
Fazendo para meu amor escolta,
Numa festa de luz, som e cor.

Poemas - Além das manhãs

Além das manhãs

Quero chorar, mas as lágrimas não caem,
Quero morrer, mas a morte não me vem.
Quero falar, mas as palavras não saem,
Quero meu amor, mas ela está além.

Além do alcance das minhas lágrimas,
Além do alcance da minha pobre vida.
Além do alcance das minhas lástimas,
Além de todas minhas palavras sofridas.

Sofridas são as minhas lembranças,
Sofridas são as minhas esperanças,
Sofridas são as minhas manhãs mansas.

Mansas como o orvalho nas flores,
Mansas como azuis e verdes cores,
Mansas como todas as minhas dores.

Poemas - Amar Demais

Nossa, como eu pude ser tão brega pra escrever isso?... ¬¬ As vezes eu acho que um espírito do brega baixou em mim, pra eu ter escrito algumas coisas...

Amar demais

Amar demais não é paixão,
Amar demais não é pecado.
É apenas a forma do coração
Dizer o que nele está guardado.

Amar demais é sofrimento
Para quem não é correspondido.
Mas antes cuidar do ferimento,
Do que nunca ter se ferido.

Amar demais é muito bom,
Quando se sabe que o som
Do outro coração é pra você.

Porque amor nunca é demais,
Sendo amor, tanto faz,
Só é preciso eu e você.

Poemas - Noite

Quando eu era adolescente, e dormia menos, eu adorava a noite... Hoje nem aguento ficar acordado mto tempo... Estou envelhecendo...

Noite

No céu vivo como vermelho-sangue,
Flocos passeiam como algodão doce.
O rei adormece e a rainha se ergue,
E, diamantes cintilantes, com ela, trouxe.

As horas correm a passos pequenos,
E a dama de prata dança no céu.
Acompanho-a com passos amenos,
E a noite nos cobre com todo o seu véu.

A brisa noturna me abraça,
Junto com ela, o tempo passa,
Até o tempo parar também.

Tudo se vai como água entre os dedos,
Na noite, não há medos,
Não há nada nem ninguém.

Poemas - Isto é o que somos

Isto é o que somos

Somos estrangeiros na nossa própria terra,
Somos inocentes no meio de uma guerra,
Somos os ecos do silêncio.

Somos a rosa no meio do deserto,
Somos o viajante de rumo incerto,
Somos o pequeno imenso.

Somos máscaras sem expressão,
Somos os vencedores sem campeão,
Somos a palavra que não foi dita.

Somos donos de todo o nada,
Somos o viajante e a estrada,
Somos a abençoada maldita.

Somos a lágrima que não caiu,
Somos peixes fora do rio,
Somos a humildade da vaidade.

Somos a luz que não ilumina,
Somos os indefesos na chacina,
Somos a mentira da verdade.

Somos muitos anjos caídos,
Somos os guias perdidos,
Somos sãos insanos.

Somos o bem do mal,
Somos o sol num temporal,
Somos apenas humanos.

Poemas - Humanidade

Se a esperança é a última que morre, somos todos zumbis já.

Humanidade

Sorriso amarelo, sangue frio,
Lágrimas fluindo num rio.
Medo, angústia, depressão,
Soluços na garganta, são.

O homem só aprende errando,
Erros e erros vão levando,
Sem conserto, ao próximo fim,
Rachaduras em você e em mim.

Passa-se dentro, a guerra,
Nada muda na terra,
Apenas frio e solidão.

Calor vem de amiga mão,
Mas é só egoísmo e hipocrisia,
A alma humana mais fria...

Poemas - Venha

Algo um pouco mais dark...

Venha

Deitado na cama, espero a morte,
Esta desgraçada que não me vem ainda.
Vida de jogo, jogo de azar ou sorte,
A vida pode ser bela, mas a morte é linda.

Mas não vem e pregar os olhos não consigo,
A escuridão e a luz se alternam.
Morte, morte, por que não me levas contigo,
Morte aparente àqueles que hibernam.

Senhor das almas, onde está tua face,
Na escuridão da noite, se me amasse,
Livre minha alma desta podre carcaça.

Os odores da putrefação já me corrompem,
Já estou morto e vivo desde ontem,
Não sou mais caçado, nem a caça.

Poemas - Um amor que se foi

Puxa, as vezes eu acho que não fui eu que escrevi essas coisas...

Um amor que se foi

Mais um furacão do que uma brisa do mar,
Nosso amor se foi nas asas da ventania.
Repentina como tempestade de areia no ar,
Dois tolos, duas almas e uma solidão vazia.

Não sei por que se foi, não sei o que virá,
O que sei é que nenhum amor devia ir assim.
Raiva, medo, solidão... Não sei o que esperar,
Um turbilhão de sentimentos aqui em mim.

Quero entender por que o amor acabou,
Fomos nós que o deixamos ou ele que nos deixou,
Foi pelo que você é ou pelo o que sou?

Às vezes não há resposta, só quietude,
E talvez o mau hoje, amanhã seja virtude,
E meu coração em pedaços talvez também mude.

Poemas - Enquanto se Dorme

Enquanto se dorme

O manto negro encobre minha vista,
Quando dirijo minhas preces ao céu.
O som de vozes mortas lista
Todos os furos deste meu negro véu.

Somente o silêncio caminha,
Entre gemidos e preces na escuridão.
E o gélido vento, que nada tinha,
Vem aqui observar a própria podridão.

Noite. Domínio do mal,
Este fluido mais que espectral,
Que escorre da essência de tudo.

Sombras. Formadas por gotas
Desta miséria malevolência escrota
Que toma o céu deste mundo.

Poemas - Olhos Castanhos

Outro poema bem antigo, da época que eu fazia cursinho em Maringá... Esse foi para 'ela'.

Olhos castanhos

Profundos olhos castanhos,
Que têm magia e encanto,
Têm beleza sem tamanho,
São puros como de santos.

Apaixonei-me por eles,
Como a abelha por mel.
Sinto a luz e o brilho deles,
Por todo o castanho céu.

Amendoado olhar,
Enche de mel meu sonhar,
Faz-me querer te provar.

Totalmente encantado,
Eu fiquei enfeitiçado,
Por olhos amendoados.

Poemas - Manhã Ensolarada

Esse aqui eu fiz há muito tempo, numa manhã no Parque do Ingá, lá na saudosa Maringá... Bons tempos aqueles...

Manhã ensolarada

O sol reflete nas calmas águas do lago
Enquanto mansos cisnes vão ondulando.
Num canto do bosque, como se um mago,
O homem chama os cisnes os alimentando.

E transcorre nesta bela manhã ensolarada
Um triste poeta desfiando palavras, poesia.
Escrevendo tristes versos, pois sua amada,
Não sabe onde está nesta sua vida vazia.

Mas de certo modo, consola-se com a vida,
Pois tão bela paisagem pode contemplar,
Ainda que contemplar sozinho seja a saída.

E fecha os olhos e começa a sonhar,
Sonhos em que o amor reina sem ferida,
Ao contrário desta sua vida que há de levar...

Poemas - Meu Sonhos

Meus sonhos

Meus sonhos que voaram em vão,
Tão perto, tão longe de seus destinos,
Como cometas voltaram então,
Ao meu peito como desatinos.

Libertei-os de suas correntes sem cor,
Cresceram e multiplicaram-se assim,
Uns amando, outros com dor,
Voaram longe, bem longe de mim.

Não se tornaram o que imaginei,
Para sonhos, não há lei,
Se há, eu não sei...

E acertam-me como tiros no peito,
Afinal, no mundo o que há de perfeito
Além de nossos sonhos e seus feitos?

Poemas - Miragem

Miragem

Sopra cada vez mais forte, o vento,
Levantando a areia grão a grão.
Brisa, vento, ventania, tormento,
A areia machuca e confunde a visão.

O vento parece soprar determinado,
Rodopiando e levantando a areia.
Uma coluna de areia, como tornado,
Se levanta gloriosa e cheia.

Miragem, minha própria ilusão.
Miragem, minha perdição.

No meio da tempestade, uma forma,
Que ganha aos poucos mais definição.
Imagem que tira meu fôlego e o toma,
Que me arrebata e domina o coração.

Uma forma de mulher bela e formosa,
Que andando, sai da coluna de areia.
Sua face é angelicamente gloriosa,
Suas curvas e voz, como de sereia.

Miragem, minha própria ilusão.
Miragem, minha perdição.

Seu cabelo é vermelho fogo ardente,
Seus olhos castanho-amendoados.
Seus lábios são como brasa quente,
Seu sorriso é belo e abençoado.

Suas mãos são finas e delicadas,
Sua pele é macia como uma pluma.
Suas pernas perfeitamente torneadas,
Seus gestos felinos como um puma.

Miragem, minha própria ilusão.
Miragem, minha perdição.

Enxergo e escuto-a perfeitamente,
Apesar da tempestade não parar.
Estou atônito, é tão surpreendente,
Que penso no céu, paraíso, eu estar.

Ela vem caminhando em minha direção,
E passo a passo eu também caminho.
Quando nos encontramos, perdição,
Ela some e novamente estou sozinho.

Miragem, minha própria ilusão.
Miragem, minha perdição.

Neste instante, pára também o vento,
E a areia começa a cair no chão.
Ela se dissolveu neste momento,
Como se fosse de areia, de grãos.

Deserto, areia, vento, e calor,
Tudo contribui para a miragem.
Mas aquela visão é meu único amor,
Por isso me perdi nesta viagem.

Miragem, minha própria ilusão.
Miragem, minha perdição.

Poemas - Selvagem

Bem, aos poucos vou fazendo como os acrósticos, copiando o conteúdo do meu antiiiiigo sitezinho para cá.

Aqui vai o primeiro poema:

Selvagem

A fera agita-se em meu peito,
Quebra a jaula da programação.
Moral, ética, educação, respeito,
Ah!, é somente meu animal que dá vazão.

Olhos fixos, mira, a saliva escorrendo,
Te encontro e não seguro meu tesão.
Te ataco, te agarro, vou te mordendo,
Percorro-te; nada segura minha mão.

Meus dentes cravam-se no teu pescoço,
Dizes, gritas algo? Não sei...
É a fera, o instinto, não o bom moço,
Tu és a minha caça que predei...

Minhas garras arrancam tua pele falsa,
Enfim, a carne viva e pulsando.
Não despedaça-se apenas jeans a calça,
Mas tudo aos poucos vai se revelando.

Aposso-me do alimento de tua prole,
Minha boca onde de teus futuros filhotes.
Tua essência minha garganta engole,
É minha, a tua vida e tua morte.

Minha boca grudada na tua,
E tu és uma fera selvagem também.
Despida da civilização, toda nua,
Quem pode escapar desta fera é ninguém.

Arranha-me. Tem garras afiadas.
Geme, grunhe, rosna e também grita.
Mas é minha fera que tem tua entrada,
Nisto tu tremes e se agita.

Ataco-te mais forte, mais rápido,
Minhas presas te possuem inteira.
Este animal é muito mais ávido,
Tu não tem mais porteiras.

Saciada esta minha fera,
Vejo-te e aprecio-te como és.
Vejo também tudo que é e não era,
Tu, fera, saciada, de boa moça ao invés.

2007-10-17

Conversinhas do Duilio

Para aqueles que gostam de dar umas boas risadas, com 'causos' verídicos (bem, se são mesmo verídicos eu não posso afirmar, mas eu confio no autor), dê uma olhada no blog do Duilio, na seção de conversinhas, hospedado na folha online.

Um exemplo das últimas conversinhas postadas:

2 funcionários

- Aquele tiozinho deve 70 mil de IPTU.
- Minha nossa senhora, mais que o valor da minha casa.
- É! Ele mora numa casona na al. Santos.
- Onde fica isso ?
- No bairro chique, lá pelos lados da Paulista.
- Ele não tem filhos para ajudar a pagar ?
- Gente rica só tem filhos interesseiros.

Muito bom...

2007-10-13

Selos com as mãos de Naruto

Instalei aqui no blog o google analytics, uma ferramenta que permite visualizar estatisticas sobre os acessos, quais páginas visitam, o que procuraram no google pra chegar aqui, etc... Uma ferramenta muito boa, inclusive mostra até de onde vieram os visitantes, inclusive teve alguns visitantes perdidos aqui de países bem distantes XD.

Se quiser instalar, vai em www.google.com/analytics.

Bem, uma das coisas que estavam procurando enquanto caíam por aqui, foram os selos (as figuras que os personagens fazem com as mãos) do anime Naruto. Admito que as vezes eu tb fico brincando de fazer alguns selos com as mãos, hehehe, mas nunca procurei os selos certinho, nem o que significavam. Resolvi dar uma fuçadinha na net, e encontrei nesse site em inglês, o narutofan.

Coloquei os selos na figura abaixo (só copieis as figuras do site acima, e juntei num arquivo só):



(Mudei um pouco o nome de alguns selos, por exemplo, no site está pássaro (tori), mas como no horóscopo chinês é galo, deixei galo... E eu só sei coisas do horóscopo chinês pq eu li Fruits Basket XDDDD)

Abaixo, vai um video do youtube "ensinando" vc fazer um dos jutsus preferidos dos Uchiha: Katon, Goukakyuu no Jutsu, hehehe:

2007-10-11

Acrósticos - Giovana

E como a minha irmã reclamou que também não tinha nenhum acróstico com o nome da amiga dela, a gi (e eu também nunca tinha escrito nada), aqui vai um original, saindo do forno:

Giovana

Gosto do jeito que você timidamente sorri,
Impressa naquela foto que eu nunca mais esqueci.
Ouço seu sorriso, ouço seu olhar e o que ele diz.
Vejo sua voz, vejo sua alma, que me faz feliz.
Amo seu olhar atrás dos óculos, seu sorriso imenso,
Não existem palavras para te descrever, só silêncio.
As palavras são só palavras quando em você eu penso.

Acrósticos - Cintia

A partir de agora, os acrósticos não são os do velho site, são novos (no sentido de que nunca mostrei eles, mas velhos no sentido que faz mais de anos que eu escrevi a maioria).

E esse aqui vai pra minha irmã, que reclamou que não tinha nenhum com o nome dela.

Cintia

Cabelos negros que ao luar reluzem,
Intenso sorriso e carisma, a todos seduzem.
Nada se compara ao teu castanho olhar,
Teu corpo, tuas formas não canso de admirar.
Imagem do teu ser é brilho, é luz intensa,
A luz de mil sóis, beleza imensa.

2007-10-10

Acrósticos - Fabiana

Fabiana

Fantasticamente irradiante e bela,
A tua face primaveril se revela.
Brilho no olhar e nos lábios a sedução,
Impulsionam a disparada do meu coração.
Amor não é cupido ou sua flecha disparada,
Na verdade, amor é um sonho de ti amada,
Anjo que vem no meu sonho, madrinha fada.

/***************************************

Ufa, finalmente acabou. Pelo menos dos acrósticos...

Acrósticos - Amanda

Amanda

Anjo sem asas que veio do céu,
Mostra teus lábios do mais puro doce mel.
A beleza e o brilho que tu emanas,
Nada se compara nem se engana.
Doce rosa, lábios, formas, olhar,
A natureza fez de ti perfeita como um sonhar.

Acrósticos - Vânia

Vânia

Vida que floresce ao teu toque, ao teu olhar,
Âmago do teu ser é a luz que ilumina o ar.
Nada igual a tua leveza e sensualidade,
Inigualável beleza que tens, a beleza de verdade,
Anjo flor que não esmorece com a eternidade.

Acrósticos - Thaisa

Thaisa

Triste é o cego por não poder ver tua beleza,
Hipnotiza a todos com o teu olhar de princesa.
Abres o teu sorriso, abres qualquer coração,
Iluminando com teu brilho a escuridão.
Silhueta de um anjo, mas de mulher, a imagem,
A tua simples visão será real, sonho ou miragem?

Acrósticos - Simone

Simone

Sinto do teu olhar, a luz,
Intenso brilho que me seduz.
Minha alegria é ver teu sorriso,
Os cabelos negros, nem crespos nem lisos.
Não, não negue, por favor, meu pedido
E deixe que te ame, este coração bandido.

UPDATE: Outros acrósticos de Simone aqui e aqui.

Acrósticos - Renata

Renata

Rubros lábios, rubras faces,
Encantador olhar, no brilho nasce.
Nuvem de perfumes e fragrâncias,
A pele exala, com extrema elegância.
Tipo de anjo, imagem divina,
A teus pés, tudo ilumina.

UPDATE: Outros acrósticos de Renata aqui,
aqui
e aqui.

Acrósticos - Patrícia

Patrícia

Pedra preciosa, reluzente diamante,
A tua beleza é rara, pura e elegante.
Tua voz parece um coro angelical,
Rimas em versos, um canto especial.
Íris castanha, olhos cor de mel,
Cabelos lisos, suaves como um véu.
Imensa beleza que a todos seduz,
A bondade e simpatia tuas têm a mesma luz.

UPDATE: Outro acróstico de Patrícia aqui

Acrósticos - Monica

Monica

Mágica alegria e um belo sorriso na face,
O teu olhar é um brilho de estrela que nasce.
Num dia de nuvens, com um escuro céu,
Ilumina tudo o brilho do teu olhar cor de mel.
Como uma ave, teu espírito voa com liberdade,
Alçando altos sonhos e a tua felicidade.

Acrósticos - Letícia

Letícia

Lança teu sorriso alvo, belo e cativante
E veja que ele atinge o coração mais distante.
Teu olhar, tão meigo, não pode ser deste mundo,
Íris de mel, reflete o doce, da tua alma, profundo.
Cabelos tu tens longos ondulados, parecem um mar,
Imersos e afundados nele estão teus admiradores a olhar
A tua chama de vida e paixão que parece nunca apagar.

Acrósticos - Kessia

Kessia

Kessia, o teu sorriso é pura magia,
Enfeitiça as estrelas da noite e a luz do dia.
Sereia não tem mais doce voz em seu canto,
Sonhar não tem as belezas dos teus encantos.
Infinita beleza tens num sorriso, num olhar,
Anjo que brilha mais que o sol ou o luar.

Acrósticos - Juliane

Juliane

Jeitinho meigo e carinhoso,
Um sorriso acanhado e formoso.
Li nos teus olhos um poema,
Ingênuo, puro e sem problemas.
Artista na arte de cativar corações,
Na tua beleza vem escrita mil canções,
E na tua alma, um universo de emoções.

Acrósticos - Josiane

Josiane

Jasmim, lírio, orquídea, cravo, rosa,
O teu perfume te faz mais do que flor formosa.
Sorriso alvo, olhar meigo, lábios vermelhos,
Irresistível pintura tua que vejo no teu espelho.
A palavra não é tão poderosa para expressar tua beleza,
No profundo do teu olhar, tenho a plena certeza,
E é tu que de perfeição, chama a natureza..

UPDATE: Outro acróstico de Josiane aqui.

Acrósticos - Gisele

Gisele

Garoa que cai, fria e fina,
Inunda de brilho teus belos olhos de menina.
Sol brilhante, com raios dourados,
Espalha luz e tudo ilumina, como tu, anjo alado.
Livre, o vento não se cansa de soprar,
Entre as ondas do teu cabelo, do teu livre mar.

Acrósticos - Fernanda

Fernanda

Foste colocada na Terra como uma flor,
Embelezando a tua volta com luz e louvor.
Renasce a esperança de um futuro,
Naquele teu sorriso cativante e puro.
Amiga tu és, boa e verdadeira,
Nos momentos todos, tu és companheira.
Doce, meiga, única e inteligente,
A tua alma por tudo isto, é valente.

/************************************

UPDATE: Outros acrósticos de Fernanda aqui e aqui.

Acrósticos - Caroline

Bem, muito antigamente eu tinha um site no geocities. Ainda está lá, mas ninguém (e eu digo ninguém mesmo) entra ali, então resolvi migrar as coisas de lá para cá (por pura curiosidade, se quiser ver, está aqui. Começarei com uma série de acrósticos que estavam perdidos ali.

Caroline

Como uma estrela, riscando os céus, cadente,
As tuas palavras quando ouço, fazem-me sorridente.
Rezo para que teu belo olhar cruze-se com o meu,
Onde verás na minha alma, o amor que é só teu.
Linda, especial, deslumbrante... que mais posso dizer?
Infinitos elogios como somente tu hás de merecer.
Numa rosa, há a beleza de suas pétalas e sua fragrância,
Em ti, há todas as flores, em teu charme e elegância.

2007-10-07

Opening de Bleach com Card Captor Sakura

Simplesmente brilhante:



Pra quem é fã da Sakura, e curte Bleach, ficou mto legal XD, criação do KAWARIMI.

Vi aqui no blog da Sakura-kiss.

Já tinha postado um video hoje, mas esse aqui eu vi depois, e não podia deixar passar =P

Dove Onslaught

Faz tempo que eu não posto um videozinho por aqui, então vou colocar um da campanha da Dove, que continua com o mote da 'real beleza', desta vez enfocando as novas gerações:



A frase no final do vídeo: "Converse com a sua filha, antes que a indústria da beleza o faça".

É incrível como hoje em dia a gente é bombardeado com um monte de anúncios, e nem nota muito. Estamos nos tornando insensíveis... (pelo menos eu estou)

P.S.: Onslaught, além de ser um vilão da Marvel que aqui no Brasil ficou conhecido como massacre, pode ser traduzido como "um ataque repentino e maciço".

P.S.2: Via mini-kukas

2007-10-05

Cabelos

Vou confessar uma coisa: as vezes eu gosto de deixar o cabelo comprido, e não é só por preguiça de ir no cabeleireiro. Acho um barato quando venta e o cabelo fica dançando, batendo no meu rosto, encobrindo os olhos, huhuhu.

O ruim é no verão, que o cabelo, como um isolante natural, deixa a minha cabeça fervendo. Por isso devo corta-lo em breve. E depois talvez fique mais um ano sem cortar (é, a última vez que eu cortei o cabelo foi setembro ou outubro do ano passado, e nem está tão comprido assim - acho que deve ser porque estou ficando careca, e o cabelo cresce e cai, entrando em uma espécie de "equilíbrio", hehehe).

E aproveitando a deixa, aqui vai dois poeminhas que escrevi, quando ainda escrevia algo que prestava (ou nem tanto):

Preso,
Amarrado
O teu cabelo está.
E com isso,
Prendeu,
Amarrou
Minha alma lá.

/====================================

Com habilidade e destreza,
Tuas belas mãos traçam, enlaçam fios.
Fios negros que em toda sua beleza
Descem como cascatas, presos rios.

Os teus belos longos cabelos
Nascem livres, esplendorosamente insinuantes.
Não os prenda, por favor, quero vê-los
Soltos, alegres, em glória balançar constante.

Liberta-os, tira cada laço,
Cada presilha de pano ou aço,
Deixa teus cabelos livres sem embaraço.

Liberta teus cabelos pois a minha alma,
Que um dia já fora tranqüila e calma,
Está presa em ti, em das tuas mãos, a palma.

/====================================

PS: A gente quando está apaixonado é brega mesmo. E pelo menos o segundo poema, foi feito numa dessas ocasiões, pra 'ela', q eu já comentei por aqui.

2007-10-02

Erros de reportagem

O que a pressa em divulgar as notícias não faz. Olhem a primeira notícia: Três pessoas morrem em incêndio na Capital:



Em seguida, olha o que saiu: Identificadas as vítimas do incêndio em Florianópolis - Mulher de 56 anos era velada pela mãe e irmão. Esse teria provocado o incêndio.


(Cliquem nas imagens para aumentar).

Mataram a mulher no próprio velório...

Cortesia do clicRBS, agência filiada da globo aqui de SC e do RS.

2007-10-01

Tirinhas fúnebres

Mais duas tirinhas.




Eu tenho que admitir, a idéia dessas tiras veio de uns comentários num post do Mundo Gump. Não vou linkar direto, pq nem lembro em qual post era, mas fica a dica pra esse blog, que é divertido pra caramba.

Os desenhos, de ciyamane.

Mulher com rosto transplantado já "quase" pode dar um beijo

"Isabelle Dinoire, a primeira mulher no mundo a receber um transplante parcial de rosto, já "quase" pode dar um beijo, segundo Noelle Châtelet, autora de um livro sobre o caso.

A publicação, intitulada "Le baiser d'Isabelle" ("O beijo de Isabelle", em tradução livre), vai chegar às livrarias na próxima quinta-feira.

Châtelet, que se considera uma "escritora testemunha" apaixonada pelo corpo humano, afirma ao "Journal du Dimanche" que ficou fascinada pela "metamorfose" de Dinoire, mutilada por seu cachorro em maio de 2005 e que chegou a ficar em coma induzido.

Por conta do ocorrido, Dinoire passou meses com o rosto escondido por uma máscara.

Em 27 de novembro de 2005, em Amiens, no norte da França, uma equipe médica transplantou parte do rosto --nariz, lábios e queixo-- de outra mulher para Dinoire.

..."

Leia a notícia completa aqui na folha online.

Me lembrou do mangá Pretty Face, um mangá shounen bem nonsense, em que um infeliz sofre um acidente, e tem o rosto reconstruído, mas como o cirurgião só tinha uma foto de uma menina (que o cara carregava), deixou o indivíduo com o rosto dela. Totalmente sem noção, o mangá lembra o estilo de Love Hina.

O pessoal do Manka traduziu para o português. E eis aqui o link direto para o Pretty Face.