Post rapidinho, só pra comentar o filme que tá passando na band agora.
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, o melhor filme francês que eu já vi (OK, devo ter visto só uns 10 filmes francês em toda minha vida, mas mesmo assim, o filme é excelente).
(Ah, a magia do cinema - como Amélie, as vezes eu tb gosto de reparar nas pessoas assistindo aos filmes no cinema)
Uma sinopse (retirada do site Adoro Cinema):
Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.
(Eu adoro essa imagem)
(Amélie criança - como criança tem imaginação...)
(Nino - não sei porquê, mas achei ele simpático, meio que me identifiquei com ele...)
Depois desse filme, me apaixonei pela Audrey Tautou. Ela não tem uma beleza clássica, mas eu acho ela muito charmosa. Se vc não está reconhecendo a Audrey Tautou, ou acha que já viu ela em algum lugar mas sabe onde, pense no Código Da Vinci. Sim, ela foi o par de Tom Hanks no filme.
(Nem parece o Tom Hanks que eu conheço)
Affe, o que era pra ser um post rapidinho tomou dois blocos do filme. Bem, eu vou lá deitar pra ver o resto.
Um comentário:
Simples, doce e encantador.
Postar um comentário