2007-12-15

Fim de ano, férias

Fim de ano aí, e eu agora de férias \o/

Por isso, o blog vai ficar parado até 2008, quando eu volto das férias. Como viajarei, e Internet só via lan house, não vou ficar atualizando.

A qualquer um que visite este espaço, boas festas!

Acrósticos - Sílvia

Sílvia

Silencioso, o teu belo sorriso, olhar, já diz tudo.
Íris da mais castanha cor, tu seduz e me encanta.
Lindos cabelos, modo de andar, tu me deixas mudo,
Vejo que não há no mundo, pessoa com beleza tanta.
Insiro meu coração, totalmente à tua alma,
A luz que tu me trazes, me afaga e me acalma.

Outros acrósticos de Sílvia aqui e aqui.

Acrósticos - Karina

Karina

Karina, minha cara Karina,
As tuas formas são como de menina.
Ronda a minha mente, a tua imagem,
Íris de mel, lábios, cabelos, perfeição na montagem.
Nos teus lábios e voz, está a minha perdição,
Amor, dor de não ter-te aqui, somente no coração.

Acrósticos - Júlia

Júlia

Jóia de beleza extrema, charme e elegância,
Única no mundo e no coração, em beleza e importância.
Loucura ou ilusão é olhar no teu olhar,
Idolatrar teu sorriso num sorriso de amar,
Almejar ser teu anjo para poder te carregar.

UPDATE: Outro acróstico de Júlia aqui

Acrósticos - Fábia

Fábia

Formoso sorriso com teus olhos a piscar,
Ágata de múltiplas cores é o teu olhar.
Belos lábios, harmoniosas formas e leveza,
Inveja todas têm de tua imensurável beleza,
A tua fama é maior que de rainhas e princesas.

UPDATE: Outro acróstico de Fábia aqui.

2007-12-14

A dúvida é melhor conselheira do que a certeza

Como hoje o dia está fraco, sem nada de importante ou urgente pra fazer, transcrevi outro comentário do Max Gehringer para a CBN, que recebo via podcast:

A dúvida é melhor conselheira do que a certeza

Esta é uma das perguntas mais filosóficas que eu recebi até hoje. Ela veio do ouvinte Jadison, que diz o seguinte:

Eu tenho 21 anos e vivo cheio de dúvidas. Ainda não sei o que quero. Estou estudando e estou trabalhando, mas não sei se estou fazendo o curso certo, e nem se estou na empresa certa. Por isso, vivo com uma sensação de que estou perdendo tempo. Na vida profissional, quando é que a gente deixa de ter dúvidas e começa a ter certezas?

Caro Jadison, vamos começar pelas certezas. A nossa ouvinte Carla, que tem 19 anos, escreveu que está cursando gestão ambiental, e ela acha o curso lindo, os professores são excelentes, os colegas são ótimos, e gestão ambiental é uma dessas coisas que ninguém consegue ser contra. Portanto, a Carla só tem certezas. Porém, no momento em que procurar um estágio, a Carla irá descobrir que não existem vagas suficientes para todos os gestores ambientais que se formam no Brasil. Só 10% conseguirão se empregar na área, e aí, a Carla começará a ter todas as dúvidas que não teve até agora.

Outro caso: o nosso ouvinte Nelson tem 48 anos. Dos 18 aos 45 anos, ele só teve certezas: estava na empresa certa e tinha um bom cargo, compatível com a formação em ciências contábeis. Pois bem, há 3 anos, a empresa do Nelson foi comprada por outra. Ocorreram algumas demissões e o Nelson foi incluído no pacote. Hoje, diz o Nelson, ele está cheio de dúvidas. Não apenas quanto ao futuro, mas também, e principalmente, quanto ao que ele deveria ou poderia ter feito no passado.

Logo, Jadison, não se sinta mal por estar em dúvida. Pelo contrário, use a dúvida a seu favor. Quem tem dúvidas, está sempre procurando caminhos, avaliando opções, fazendo perguntas, e isso é bom. No atual mercado de trabalho, extremamente competitivo e sujeito a mudanças bruscas, a dúvida tem sido melhor conselheira do que a certeza.

Max Gehringer, para CBN.

/******************************************************

Essa foi ótima, especialmente para pessoas como eu, cheio de dúvidas na cachola.

Outras transcrições do Mr. Max, e posts sobre trabalho, carreira e afins, veja a tag carreira aqui do lado.

Um pouco de humor negro

Notícia lida na folha online:

Relatório elaborado pelo Ministério Público do Pará aponta que o presídio para o qual foram transferidas mulheres detidas em delegacias no interior do Estado, o CRF (Centro de Recuperação Feminina), apresenta ventilação precária, superlotação e não tem condições de higiene -os vasos sanitários das celas são usados como pia pelas detentas.

Comentário de humor negro com a situação: "Se fossem as meninas do 2 Girls 1 Cup, elas não ligariam..."

Se você não sabe o que é "2 Girls 1 Cup", faça-se um favor e NÃO procure. Mas se a curiosidade for maior... É um vídeo sobre coprofilia, onde duas meninas "brincam" com o que sai de onde o sol não bate. Definitivamente não é para pessoas sensíveis... Na verdade é tão nojento que nem link vai.

Um dia, ainda conquistarei o mundo...

Pelo menos, no Analytics =P

O mapa que o Google Analytics mostra me lembra aqueles jogos de estratégia, onde vc vai conquistando territórios.

Hoje em dia, nem a América inteira eu conquistei ainda:



Quase todas as visitas são do Brasil sil sil, tem um punhado dos EUA e quanto ao resto dos países, tem uma ou duas visitas no máximo XD.

Profissionais que deram certo foram os que correram riscos

Mais uma transcrição do comentário do Mr. Max para a CBN, via podcast:

Profissionais que deram certo foram os que correram riscos

Meu nome é Samuel e tenho 28 anos. Acho que você já disse, que em termos numéricos, a grande maioria das empresas brasileiras, é "de dono". São milhões de pequenas empresas, com no máximo, 30 funcionários. Pois bem, eu trabalho exatamente em uma empresa assim. Ela tem um dono que manda e desmanda, um gerente que não faz nada sem consultar o dono, dois supervisores que já estão na empresa faz vinte anos, e 27 funcionários.

Infelizmente, eu não tenho escolaridade para tentar uma vaga numa dessas empresas grandes e maravilhosas. Mas já falei com meu supervisor que eu almejo mais, e ele conversou com o gerente para ver se havia alguma oportunidade para eu me desenvolver. Como eu esperava, o gerente não disse nem sim, nem não, ele só comentou o meu caso com o dono. E o dono respondeu que eu deveria estar feliz por ter um emprego, e ponto final.

E isso me fez abrir os olhos. Será que eu devo aceitar um ponto final que vai durar 30 anos?


Caro Samuel, você não apenas trabalha numa empresa que é a base do mercado de trabalho, você também representa milhões de empregados MUITO semelhantes a você. Embora eu não seja muito fã de livros de auto-ajuda, tenho que admitir que eles estão certos, quando afirmam que sempre existe uma pessoa especial perdida numa multidão de gente, aparentemente igual. Mas essa pessoa só começa a ficar diferente das outras, quando ela decide tomar conta de seu próprio destino ao invés de entregá-lo a supervisores, gerentes e donos, quando ela decide criar oportunidades, ao invés de ficar esperando que elas apareçam por cortesia de alguém.

O que você já descobriu, Samuel, é que você é diferente de seus 26 colegas. Agora, você tem que correr riscos, mudar de emprego ou até pensar em ter o seu próprio negócio. Numa situação assim, nem todos os que tentam dão certo. Mas, os que deram certo, foram os que tentaram.

Max Gehringer, para CBN

/***************************************************

Outras transcrições do Max Gehringer, e posts sobre trabalho, carreira e afins, veja a tag carreira aqui do lado.

Já falei que sou fão do Mr. Max? =D

2007-12-13

Vaidade, meu pecado favorito

Eu ia deixar nos comentários, mas ia ficar muito grande, então vou transformar em um post.

Comentando o meu post anterior sobre os monges mumificados do Japão, a ciyamane falou:

sabe o que eu pensei? poderia ser tb que eles estivessem com anorexia.. heheheh.. nao comiam muit. secavam , mas mesmo assim se achavam gordos, ai se trancavam com vergonha do corpo para que ninguem os vessem o quão gordos estavam...

Apesar de colocar como piadinha, o comentário tem fundo de verdade, olha só:

"Quem acredita que a anorexia nervosa é um distúrbio dos tempos atuais, em que a magreza é o símbolo da beleza, está enganado. A privação alimentar é um fenômeno muito antigo, do período medieval, que teria origem na mística religiosa. Esta é a base do livro Do Altar às Passarelas - Da anorexia santa à anorexia nervosa (110 páginas, R$20,00), fruto da dissertação de mestrado da psicanalista Cybelle Weinberg, defendida na Faculdade de Medicina da USP em 2004, com a colaboração de seu orientador, o professor Táki Cordás."

Link com a matéria completa: http://www.saudeemmovimento.com.br/reportagem/noticia_exibe.asp?cod_noticia=2239

A diferença é que hj o que importa é o status da beleza visual. Antes, era por status religioso.

Mas pra mim, status é status...

(Não queiram deixá-lo nervoso =P)

Como diria John Milton (Al Pacino) em Advogado do Diabo: Vanity, definitely my favorite sin (Vaidade, definitivamente meu pecado favorito)

Monges mumificados do Japão

Achei esse post sobre monges-mumificados-vivos-voluntariamente no JapanSugoi (em inglês), e resolvi postar aqui, traduzido (se souber inglês, vá lá no post original, que as minhas traduções não são um primor):

Os monges mumificados Sokushinbutsu do norte do Japão

Se você estiver viajando pelo norte do Japão e quiser ver algo extraordinário, tente localizar cerca de duas dúzias de monges japoneses mumificados conhecidos como Sokushinbutsu. Esses monges eram seguidores de uma antiga forma de budismo, chamada Shugendo.



Estes monges praticavam a auto-mumificação, através de inanição, por um período de 3 a 6 anos, no máximo ato de auto-negação. Primeiramente, os monges se livravam da gordura corporal se exercitando diariamente, mas se alimentando apenas de uma dieta especial de nozes e sementes. Depois passavam a comer apenas cascas de árvore e raízes, e começavam a beber um chá venenoso feito da casca da árvore Urushi, que causava vômitos e rápida perda de fluidos corporais.

Quando o monge sentia que sua hora estava próxima, e se trancaria numa tumba e não se moveria da posição de lótus. Em cima da tumba havia um pequeno tubo por onde o ar entrava e um sino, que seria tocado para avisar as pessoas lá fora que ele ainda estava vivo. Quando o sino parava de ser tocado, o tubo era removido e a tumba era selada.

Nem todos os monges que tentaram a auto-mumificação foram bem sucedidos, mas aqueles que conseguiram foram elevados ao status de Buda, posto em um display e reverenciados por seguidores. O governo japonês baniu a prática dos Sokushunbutsu em meados do século 19, mas ela continou até o século 20.


Abaixo outra foto de um desses monges no altar, e a capa de um livro sobre o assunto (ambos obtidos neste link, sugerido pela Wikipedia):




De cara isso me lembrou da saga do monte Hakurei, lá do anime/mangá Inuyasha.

(Inuyasha é legal pacas, mas a autora enrooooola...)

Na história, também temos um monge que sofreu o processo de auto-mumificação. Eu achava que era tudo coisa saída da imaginação da Rumiko Takahashi, a autora, mas agora fiquei espantado. Não vou falar mais sobre a história do Inuyasha, pois vai que alguém que ainda não viu cai por aqui, e fica chateado com os spoilers.

(Só uma palhinha do monge Hakushin - vilão(ou não???) da saga do monte Hakurei...)

Hey, isso daqui daria um ótimo post pro Mundo Gump, mas eu cheguei primeiro, hauhauhuah XD

P.S. Cheguei no Japan Sugoi via o blog do Issamu. Ah, lendo esse blog, fico com saudades da velha e boa Maringá...

2007-12-12

Corintiano?

Eu ia deixar essa passar, mas em homenagem aos meus amigos "curintianus":

Via Bruno Godói.

Conversa entre pai e filho:

FILHO: Pai, por que o senhor sempre fala que eu tenho que ser Corintiano?

PAI: Porque o Corinthians é o melhor time do mundo filho. É o Timão!

FILHO: Mas o Corinthians não foi rebaixado para a segunda divisão? E o apelido Timão não é porque no símbolo do Corinthians tem um timão de navio?

PAI: Bem, é verdade. Mas nós só fomos rebaixados por causa de uma parceria com um fundo de investimentos chamado MSI que desgraçou o Corinthians.

FILHO: Mas não foi essa MSI que comprou o Tevez, o STJD e o Márcio Rezende de Freitas para garantir o título nacional de 2005 que na verdade foi conquistado pelo Internacional?

PAI: Foi, mas depois….AH, isso não importa filho. Nós somos a maior torcida de São Paulo e a segunda maior do Brasil.

FILHO: Isso é legal né pai!? Mas a Índia e a China são os países mais populosos do mundo e nunca ganharam uma Copa e a Itália, que é um país pequeno e com menos torcida, já tem quatro mundiais não é!?

PAI: É filho, tá certo porra!!!

FILHO: Calma pai, o senhor está bravo só porque o Corinthians não é nada disso que o senhor pensava?

PAI: Pára com isso filho! Nós já fomos campeões mundiais!!!

FILHO: Sério Pai!? Quando?

PAI: Em 2000.

FILHO: Que legal, então nós também ganhamos a Libertadores em 99?

PAI: Não, na verdade quem ganhou a Libertadores em 99 foi o Palmeiras. Você não sabe que nós NUNCA ganhamos uma Libertadores em mais de 90 anos de história!?

FILHO: Ué, então porque o Corinthians jogou esse mundial em 2000?

PAI: Ah! É que fomos convidados para jogar porque ganhamos o Brasileirão em 98 e tínhamos o apoio de um grupo de investidores estrangeiros que precisava colocar o Corinthians lá./ O Vasco ganhou a Libertadores de 98 e também foi chamado./

FILHO: Entendi. Então na Europa chamaram o campeão da Liga dos Campeões da UEFA de 98?

PAI: Sim, mas também chamaram o Manchester, que venceu a Liga em 99.

FILHO: Então por que não chamaram o Palmeiras? Porque o campeão Sul-americano de 99 não foi e o Corinthians que nunca passou de uma semi de Libertadores foi?

PAI: Não sei filho, mas que merda!!!!

FILHO: Então esse torneio não foi sério. Não teve critério para as escolhas dos clubes! Mas o Corinthians ganhou do Manchester e do Real Madrid né pai?

PAI: Não. Na verdade ganhamos do perigoso Raja Casablanca com um gol roubado em que a bola não entrou, empatamos com o Real Madrid, no Morumbi, graças ao Anelka que perdeu um pênalti e depois “goleamos” o poderoso Al Nasser por dois a zero.

FILHO: E na final ganhamos de quem?

PAI: Na verdade não ganhamos. Empatamos com o Vasco por zero a zero no Maracanã e o “título” veio nos pênaltis.

FILHO: Quem foi o herói Corintiano que fez o gol do título?

PAI: Ninguém. Na verdade o Edmundo chutou pra fora e nós ganhamos.

FILHO: Mas esse ano comemoramos 30 anos do título de 77. Que campeonato foi esse tão importante?

PAI: Foi o Campeonato Paulista. Saímos de uma fila de 22 anos sem título com gol de Basílio contra a “fantástica Ponte Preta”.

FILHO: Ah, sei. Mas não foi nesse jogo que o Rui Rei, artilheiro da Ponte, se vendeu e foi expulso logo no começo do jogo só pra não fazer gols e assim ajudar o Corinthians?

PAI: Foi seu filho da puta, mas e daí!?

FILHO: Mas pai. Esse ano o São Paulo completou 30 anos do primeiro título Brasileiro que conquistou e ao invés de festa e camiseta comemorativa, ganhou mais um e agora eles são Penta.

PAI: Foda-se filho! Eles são Bambis!!!!

FILHO: São Pai? Mas eles me dizem que são Penta Brasileiro, Tri da Libertadores e Tri Mundial. É verdade?

PAI: É verdade filho! (de cabeça baixa)

FILHO: É verdade também que se não fosse um tal de Grafite, atacante do São Paulo, nós teríamos sido rebaixados também no Paulistão?

PAI: Você não quer falar de Fórmula 1!?

FILHO: Tá bom pai. Mas o Rubinho não é Corintiano?

PAI: Puta que pariu moleque! É, caralho!

FILHO: Vixe pai!!! O Rubinho é corintiano e o melhor piloto Brasileiro da atualidade, o Felipe Massa, é são paulino. Vamos falar de futebol mesmo vai.

PAI: Calma lá!!! Mas o Senna era corintiano filhão!!

FILHO: Eu sei pai. Já me falaram isso. E me contaram que como corintiano ele não agüentou. Em 93 viu o São Paulo conquistar o Bi Mundial e o Palmeiras sair da fila em cima do Corinthians, aí percebeu que não adiantava torcer pra esse time e enfiou o carro no muro.

PAI: (APENAS SUSPIRA)

FILHO: Calma paizinho. Vamos passear, me leva no estádio do Corinthians.

PAI: (chorando) Não temos estádio porra! Temos uma chácara que apelidamos de fazendinha e que é menor do que qualquer ginásio da NBA.

FILHO: (puto da vida) Chega pai! Assim não dá. Não temos estádio, não temos time, nosso título mais comemorado é um paulistão roubado, o nosso quarto título brasileiro foi mais roubado ainda, somos o único clube grande ( GRANDE???? ) da capital paulista que não tem Libertadores, a nossa torcida é a segunda do país e de nada adiantou, torcida do São Caetano é mil vezes menor e já viu o time numa final de Libertadores, nosso título mundial é uma fraude, o maior ídolo da nossa torcida no século XXI é argentino e nós estamos na segunda divisão, e você ainda quer que eu seja Corintiano. Você é um fanfarrão pai!!!!!

PAI: ( um minuto de silêncio)

FILHO: Posso fazer só mais uma pergunta pai?

PAI: Pode filho!!! (enquanto seca as lágrimas)

FILHO: Pra que time torce aquele filho da puta do presidente Lula?

PAI: Corinthians meu Deus!!!!! Corinthians!!!!

FILHO: Mãe pode ficar tranquila, se o pai sabe de tudo isso e ainda torce pro Corinthians é porque ele gosta de ser enganado e nem desconfia que eu sou filho do vizinho.

PS: O nome do Vizinho é Giacomo Berdinazzi (Será que ele é palmeirense?)

2007-12-08

Sou um Ubuntu user!

É isso mesmo, agora uso Ubuntu aqui em casa!

E esse é o primeiro post via firefox no linux!

Hoje estou me sentindo tão geek, instalando/configurando linux, enquanto como pizza e tomo refrigerante... \o/

2007-12-07

Meu presente de natal - Sonhos, Sandman, etc...

Sábado passado fui no centro, e passei pela minha revistaria preferida aqui de Floripa, a Central Publicações. Para minha sorte, eles estavam com uma promoção de 30% em vários títulos, e acabei comprando meus presentes de natal (porque hoje em dia, só eu mesmo pra me dar presente...)

Então, além dos números novos de Bleach, Naruto, Gantz, Spawn e Você S/A (só pra dizer que eu não gastei tudo com besteira =D), comprei 3 volumes de Sandman que estavam na promoção: Noites Sem Fim, Um Jogo de Você e Fim dos Mundos. Gastei nessa brincadeira mais de 190 reais... Praticamente tudo em HQ... Mas o grosso mesmo foram os Sandman. Não é pra menos. A edição da Conrad é de luxo: capa dura, papel de primeira... Fora as outras coisas que um novato como eu não nota, mas que estão lá: nova tradução, glossário com termos/referências...

(As capas de Sandman sempre são muito loucas)

Eu já tinha comprado e lido outros 4 volumes de Sandman, mas apesar de toda a adoração que existe em torno do título, os volumes anteriores que eu li não me atraíram tanto. Acho que o primeiro que eu li foi Vidas Breves, uma história que eu achei mediana. Talvez por lidar diretamente com a mitologia criada pelo Gaiman, e ter sido a primeira que eu li, não me marcou muito.

Depois eu li Fábulas e Reflexões e Terra dos Sonhos, dois volumes que não seguem exatamente um arco de histórias, mas sim pequenos contos. A qualidade dessas histórias "avulsas" varia bastante na minha opinião, tendo achado algumas muito boas, e outras um tanto chatas. Depois li A Casa de Bonecas, outro volume com um arco de histórias bem definido. Interessante, mas não foi cativante o suficiente.

Eis que eu sou brasileiro e não desisto nunca (bah, sou teimoso mesmo) no fatídico sábado, levado pelo desconto, comprei mais 3 volumes. E já digo que valeu a pena, mesmo ainda não tendo lido o Fim dos Mundos.

(O melhor até agora, na minha opinião)

Um Jogo de Você me cativou, como há muito não era cativado. Comecei a ler o volume lá pelas onze da noite, e só quase a uma da manhã, depois de ler tudo, consegui me desfazer dele. Não vou fazer nenhum spoiler aqui, porque a grande graça não é o fim, mas a jornada que este volume propicia. Mesmo para aqueles como eu, que não idolatram o Gaiman. Por mim, só este volume já valeu a grana que eu gastei naquele dia.



Noites Sem Fim é uma miscelânea, contendo uma história para cada perpétuo. Neste volume vale ressaltar a história sobre Sonho, ou Morpheus, que faz valer o volume todo. Também não dá pra deixar de citar a arte do Milo Manara, ilustrando a história de Desejo.

Mais sobre Sandman na wikipedia.

E se você corajosamente leu até aqui, e não entendeu nada, tudo bem. Apenas o seu nível de nerdice é baixo =P

2007-12-04

Acrósticos - Renata

E por hoje é só, pessoal...

Renata

Rainha da simpatia e virtude,
E também a mais linda com sua juventude.
Nos cabelos longos, ondas, um negro mar
Ao longe leva meus pensamentos a navegar.
Tanta graça e beleza como você tem,
Ainda neste mundo não há ninguém.

UPDATE: Outros acrósticos de Renata aqui, aqui e aqui

Acrósticos - Silmara

Outro nome não-comum:

/*********************************

Silmara

Surgida toda bela, meiga e majestosa,
Ilumina a todos com tua face formosa.
Luzes se ofuscam quando tu passas perto,
Mesmo as mais fortes sabem que teu brilho é certo.
A tua face, teus lábios, teu olhar, tudo enfim,
Reúne a mais que perfeita beleza sem fim,
Assim como um ramo de flores especialmente tirado do jardim.

UPDATE: Outro acróstico de Silmara aqui.

Acrósticos - Jamile

Esse não é um nome muito comum (pelo menos eu acho...)

/*****************************************

Jamile

Juro para sempre, por toda uma eternidade,
A tua face tem a beleza de verdade.
Mostra teu sorriso lindo bem de perto,
Iluminando meu coração que é dele alvo certo.
Luzes, fachos de luzes, te iluminam,
Enquanto teus belos e meigos olhos brilham.

UPDATE: Outro acróstico de Jamile aqui.

Acrósticos - Fátima

Fátima

Formosa como uma bucólica paisagem,
Água do regato que mata a sede da viagem.
Tantas são as suas belezas e qualidades,
Imitar-te não seria bela como de verdade.
Mistura de anjo divino e mundana flor,
A tua face é o espelho do esplendor.

UPDATE: Outro acróstico de Fátima aqui.

Acrósticos - Fabiana

Continuando a tirar o pó de velhos textos...

Mais um acróstico de Fabiana. Tem outro aqui.

/********************************

Fabiana

Fada que não usa mágica varinha de condão,
A tua magia vem da beleza que enfeitiça o coração.
Brilho áureo e irradiante que vem do teu ser,
Infesta os sentidos, faz tudo estremecer.
A tua boca, teus lábios são como rosa flor,
Nos teus verdes olhos, uma imagem de esplendor,
Alma como de anjo, pura e livre, sem prisão ou dor.

2007-12-03

Vídeo sobre o Adsense

Vi hoje no FisicoMaluco.com um vídeo do google, sobre o adsense, as famosas e praticamente onipresentes propagandinhas do google por ai (até eu já deixei as propagandas por aqui).

Além de ser esclarecedor, dá uma boa idéia do quanto esse povo pesquisa usabilidade e interfaces. Eu sugiro assistir o vídeo quando você tiver um tempinho, pois ele é bem longo (é uma palestra de quase uma hora).

Mesmo que não ligue para o adsense, vale a pena ver pelo menos a primeira parte da palestra, quando o palestrante fala sobre usabilidade, navegação do usuário, etc. Bem melhor do que muita aula de faculdade por aí.



É... de propagandinha em propagandinha, o google vai dominando o mundo. Isso é que é cauda longa.

2007-12-02

Jesus Esportista

Eu não sou religioso. Não sou católico nem cristão. Mas achei um barato esses bonequinhos de Jesus dando uma radicalizada (site do fabricante, o Fishermen).

(Cada situação representando algo - na ordem: força, fé, liberdade, esperança, vitória)

(Cada situação representando: paz, espírito, juventude, vida)

Há muito tempo me intitulo agnóstico (ou ateu, quando tô com preguiça de explicar o que é agnóstico), mas não me importaria de colocar um bonequinho desses em cima da mesa. Quem sabe do lado de uma das action figures do Spawn abaixo:



Os bonequinhos de Jesus tomei conhecimento neste post do Sedentário e Hiperativo.

2007-12-01

Mais um meme

A Georgia, do Ontem já foi hoje, me passou mais um meme. Não sou lá muito de memes, mas como foi uma dama que passou... (mulheres, não abusem da minha boa vontade!)

O meme consiste no seguinte:

Você está em um elevador seguindo para o vigésimo andar.

Junto com você está uma loira boazuda, um negro lindo e sarado, uma velhinha metida a mocinha e um emo em depressão.

O elevador pára entre o nono e o décimo andar, fica tudo escuro e alguém solta um flato.

Como esse alguém sabe que ninguém no elevador pode descobrir quem foi, ele continua com sua flatulência crônica.

Pelo rádio do elevador alguém avisa que o elevador só voltará a andar se você descobrir quem é o flatulador anônimo.

A pergunta é:

Quem está a soltar os flatos no elevador, como você descobriu o autor do fato (ou flato) e como você chegou ao culpado se não consegue ver ninguém dentro do elevador?


Eu dou duas respostas:

Foi o emo, que na verdade é o moleque da propaganda da casa do Pedrinho, que cresceu deprimido e assombrado por aquela única propaganda infeliz que seus pais o obrigaram a fazer. Como eu descobri isso? Fácil, o moleque ficava repetindo baixinho: "casa do pedrinho, casa do pedrinho..."

Ou... Ninguém foi responsável pela flatulência. Foi mais uma armação do Jigsaw (Jogos Mortais Tm), que cansado de ser passado pra trás pelos tubarões de Hollywood, veio fazer uns filmes independentes por aqui, aprisionando seus primeiros 'espécimes' num elevador, soltando gás com altos teores de ovo podre e repolho.

Pronto.

Vou abrir uma exceção, e passar esse meme pra frente. Vai pra Cafeína, por já ter me mandado dois memes =P.

Blog de elite? Meme? Wtf...

A Cafeína me passou mais um meme. Dessa vez, não é um meme qualquer, é um meme-promoção, criado pelo Puts Grilo!, só pra receber um monte de links de volta, hehehe.

Basicamente, a Cafeína neste post indicou este pequeno blog como sendo um 'blog de elite'. Não concordo muito com a indicação, mas um afago desses sempre faz bem para o ego.



Não sou uma pessoa muito sociável, mas indicarei alguns blogs que considero bons. (Sou tão sociável que em muitos blogs que acompanho eu nunca comentei nada =P)


Eu simplesmente adoro os textos dessas meninas. Simples assim. Olha só a descrição por elas mesmas: Sabe aquela amiga que tudo acontece com ela? Pois então, somos elas, mulheres com vício, contando a verdade, quase sempre. Cafeína está na base dos 20 e muitos anos, phD em entrevistas de emprego e consultas psicológicas em bares. Nicotina é a mentora de todas as histórias mais raras da humanidade, inspiração para todas as idades. Ritalina é a experiência dizendo que nada vai mudar, e se mudar, cuide-se.


Ambos os blogs acima são muito bons, pra gente que como eu, está começando a aprender japonês. Não só dicas de aprendizado da língua, mas também curiosidades e outros assuntos ligados a terra do sol nascente (que expressão mais batida!).


Já falei sobre esse blog num post anterior. Esse é um daqueles blogs que eu leio, mas raramentet (ou nunca) comento. Sabe como é, a preguiça é o meu segundo pecado favorito... Tanto que nem entro na página, leio os feeds =P


Um blog sobre shoujo mangá (não sabe o que é isso? vai lá e escobre), mas que também abre espaços para mangás, animês e japanices em geral. Outro blog em que eu nunca comentei na vida (na verdade, nem entro nele, já que acompanho só os feeds).

Deixei de fora muitos blogs que considero 'de elite'. Na verdade, todos os blogs que estã aí do lado, nos links, são 'de elite'. Mas como era pra indicar só cinco, além de que alguns já deviam ter recebido um monte de indicações...

Era isso. Agora vou ter que ir lá nesses blogs comentar sobre o prêmio? Puxa, vai ser o primeiro comentário em muitos deles...

Se este blog fosse candidato a blog de elite, certamente ouviria "Zero-Um, pede pra sair! Pede pra sair!"