2008-08-21

Vale-cultura ou vale-balada ou vale-diversão

Hoje é dia de comentários referentes a (bons) RHs. Depois do Max Gehringer falar sobre uma empresa exemplar, o Gilberto Dimenstein nos seus comentários para a CBN (link do áudio aqui), fala sobre o mais novo benefício que alguns trabalhadores têm recebido: o vale-cultura.

Bem, não existe ainda um padrão de nomenclatura para este benefício, por isso ele também é chamado de vale-diversão ou vale-balada (num título mais chamativo), mas o que mais se adequa a proposta é mesmo vale-cultura.


Mas o que seria isso? Assim como o trabalhador ganha uma verba (dinheiro) em vale-alimentação/refeição, ele também ganharia uma quantia para ser gasta em eventos culturais ou em diversão, como cinema, teatro, shows, etc.

Entretanto, diferente do vale-alimentação e refeição, não existe obrigação por parte da lei, da empresa oferecer qualquer benefício cultural ao seu empregado. Este benefício seria um diferencial para a empresa contratar e manter bons funcionários. Contudo, por meio da lei cultural em vigor, empresas podem receber incentivos fiscais ao distribuir ingressos para funcionários.

Vale-cultura ou vale-balada ou vale-diversão. O que vale mesmo é atrair e manter um funcionário talentoso. (Não resisti, hehehe.)

Com informações do Estadão: Família Szajman entra em novo negócio e lança o "vale balada".

Nenhum comentário: