2008-02-01

Notícias sobre e para Mulheres

Saiu na folha online uma matéria sobre uns cientistas que conseguiram criar espermatozóides a partir de células-tronco da medula de uma mulher.

Isso significa que, num futuro não tão distante assim, caso essa técnica avance (e provavelmente vai avançar), casais lésbicos poderão ter filhos que serão biologicamente fruto das duas moças. Pronto. Esse é o último prego que faltava no caixão dos homens...

Ainda na mesma matéria, é citado um estudo envolvendo o processo sexualmente oposto, ou seja, criar óvulos a partir de células-tronco masculinas, neste caso ainda de ratos. Mesmo que isso no futuro, possa deixar casais homossexuais masculinos felizes com seus pimpolhos 100% geneticamente de fábrica, isso ainda não elimina a mulher do processo, já que o embrião seria colocado numa mulher, barriga de aluguel.

(A não ser, é claro, que fosse o Schwarzenegger num filme ruim...)

Enquanto isso, o jornal Diário Catarinense mostra outro estudo, em que é dito que as mulheres gastam mais energia na conquista que os homens.

A pesquisa comparou a conduta de pessoas apaixonadas ou querendo se dar bem, com a conduta de pessoas que não estavam nem aí. "Segundo a pesquisa, as mulheres em plano de conquista gastam 95 quilocalorias por minuto para se vestir, contra 79 dos homens."

Isso pra mim não é nenhuma novidade. Mulheres SEMPRE se arrumam mais dos que os homens. Nós, homens, tomamos um banho rápido e estamos 90% prontos, basta colocar um perfume e uma roupa pros 100%. Agora, as mulheres... o ritual delas demora mais, envolve um banho mais elaborado, cuidados máximos com os cabelos, maquiagem e sei lá mais o quê. Fora a escolha do vestuário...

Em seguida, diz a matéria: "Além disso, elas gastam 11 quilocalorias no contato visual, contra apenas três dos homens. No entanto, no momento de convidar para sair, os homens gastam 95 quilocalorias, contra 37 das mulheres."

Tem toda a lógica do mundo. Enquanto nós, machos trogloditas, temos que ser mais diretos, chegar chegando na mina, sermos charmosos e eticetra, para as mulheres o jogo é diferente, mais baseado no jogo de olhar. Deve ser por isso que elas gastam mais energia no contato visual.

(Hummm, quem resiste a um olhar desses? Foto tirada desse post do Minhas Lindas, um blog de e para mulheres, mas que eu também leio =D )

E a última notícia do dia deve agradar a todas as mulheres (e marmanjos também): Empresa japonesa cria fusão de morango com chocolate. O "morangolate" ou "chocorango" (n_n) mantém por fora a aparência de um morango normal, mas quando mordido, libera o sabor de chocolate branco.

A técnica, originalmente usada em indústrias na fabricação de coisas como chassis de trem-bala (!), consiste em retirar a água do morango, e injetar chocolate branco no lugar. Segundo a matéria, fica delicioso.

(E eu que nem gosto muito de morango... Eu queria mesmo é estar na pele desse morango aí da foto)

UPDATE: Post do Mario sobre o morangolate, na Pequena Londres, que entrou no meu Google Reader logo que eu terminei esse post.

2 comentários:

CintiaYamane disse...

"Pronto. Esse é o último prego que faltava no caixão dos homens..."
essa foi boa.. hahahaha

essa do morango eu ate vi... mas ai se vc tira a agua do morango pra substituir o choco, o morango obviamente vai ficar mil vezes mais calorico... >_<

nham.. eu gosto de comer morango com brigadeiro de colherzinha n_n

Unknown disse...

ah essas mulheres são tão iludidas...