2019-01-28

Fui promovida a cargo de diretoria, mas, após reestruturação, voltei a ser gerente - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 28/01/2019, com uma ouvinte que perdeu seu cargo de diretora e voltou a ser uma gerente.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Fui promovida a cargo de diretoria, mas, após reestruturação, voltei a ser gerente

mulher executiva triste

Uma ouvinte escreve: "Depois de 20 anos de carreira, fui promovida a um cargo de diretoria. Fiquei nele dois anos, mas uma reestruturação geral, promovida pela empresa, eliminou alguns cargos de diretores, inclusive o meu. E eu voltei a ser gerente, como havia sido nos cinco anos anteriores.

Imagino que não haja nada de ilegal nesse rebaixamento, mas estou deprimida e me sentindo injustiçada. O que faço? Engulo a desfeita ou procuro uma vaga de diretora em outra empresa?"


Pelo que entendo, você continua fazendo o mesmo tipo de trabalho. Apenas o seu setor tinha status de diretoria e mudou para gerência. Nesse caso, não há ilegalidade.

Uma empresa não pode rebaixar o salário e nem mexer em eventuais benefícios de um profissional, mas pode alterar o título da função.

Também concordo que você tenha razão em estar deprimida, mas tenho dúvidas quanto a ter sido injustiçada. Outros diretores, como você afirmou, também foram demovidos. E portanto, a decisão foi estrutural, e não pessoal.

Dito isso, você pode tentar uma vaga de direção em outra empresa. Mas mudar pelo mesmo salário, só para voltar a ter o título, poderá até lhe dar uma satisfação imediata, mas deixará você no mesmo patamar em uma nova empresa, na qual você terá que provar, novamente, tudo o que já provou.

Acredito que esperar uns três meses irá reduzir o seu nível de depressão e lhe permitirá avaliar a situação com mais clareza.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: