2008-01-25

Videos de Asian Kung-Fu Generation em animes - Bleach, Naruto e Fullmetal Alchemist

Não, não é nome de filme tosco de kung-fu (mas bem que poderia ser...).

Asian Kung-Fu Generation é uma banda japonesa de rock, que têm uma aparência nerd de dar inveja a qualquer Bill Gates. Apesar disso, o J-Rock (como é chamado o rock japonês) deles é legal. Ainda mais que 3 músicas deles foram parar em aberturas de animes =P.

Citando o artigo brasileiro na wikipedia: Os gostos pessoais do quarteto são basicamente rock e rock alternativo, o que ajuda a justificar o estilo musical e visual do Ajikan (Asian Kung-Fu Generation reduzido, em japonês). As três características mais marcantes do grupo são definitivamente: a aparência quase nerd, à la Weezer; um vocal que surpreende por ser agradavelmente desafinado; e um poderoso contrabaixo que, de tão característico, se tornou a marca da banda.

Mas chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa, os vídeos:

Clipe de Rewrite, com legendas em inglês (não achei em português):



E a 4a abertura de Fullmetal Alchemist (um dos animes/mangás mais fodásticos que eu já vi), com essa música:



Clipe de Haruka Kanata, com legendas em inglês (não achei em português):



E a 2a abertura de Naruto, com essa música:



Clipe de After Dark, com legendas em inglês (não achei em português). Esse clipe é o mais legal, na minha opinião:



E a 7a abertura de Bleach, com essa música:



E pra quem quiser conhecer mais músicas/videoclipes japoneses, alguns grupos traduzem e legendam clipes em português. Os que eu conheço são o CSCTeam, e o Barazoku (este inclusive tem o clipe de After Dark em português).

Jah.

3 comentários:

Unknown disse...

agora entendi qdo me falaram que aquele marciano que saiu na net era o Naruto...rs

CintiaYamane disse...

aah eu ja conhecia a primeira.. rewrite... o clipe que eu gostei mais foi desse do carinha com as asas.. achei legal.. e o carinha tb é bunitin XD

Anônimo disse...

Eu tenho uma certa dificuldade de gostar de coisas japonesas (tirando a comida..rs)

valeu pela dica!

beijossssssssssssssssssssssssssss