2008-01-24

Tirinhas Sem Sorte - e os serviços Toonlet, Stripgenerator

Enquanto a minha desenhista oficial não produz mais tirinhas, tomei por conhecimento do Gattune um serviço que permite montar umas tirinhas de maneira bem fácil, o Toonlet

Todo baseado em cliques, arrastar e soltar, tanto pra montar os personagens quanto montar a tira, a interface toda é bem intuitiva e não exige muito trabalho. Claro que se você quiser um personagem mais elaborado, vai demorar mais pra montá-lo, mas se fizer como eu, todo meia boca, sai rapidinho.

O serviço ainda está em beta, o que deve explicar várias deficiências, como por exemplo, não ter como colocar background (só permite alterar a cor), nem poder colocar dois personagens num mesmo quadro. Mas achei muito interessante, e ai embaixo vai a minha primeira experiência usando o serviço:



O link do post no Gattune comentando o Toonlet.

Um serviço parecido é o Stripgenerator. Também para gerar tirinhas, este serviço tem bem mais opções de objetos e mais liberdade para "desenhar" o quadro (por desenhar entenda-se arrastar os objetos, movendo-os e redimensionando-os).

Entre o Toonlet e o Stripgenerator, eu prefiro o segundo, devido a maior liberdade de "design" de cada quadro.

O Stripgenerator eu tomei conhecimento pelas tirinhas da Cafeína.

Comparem Screenshots dos serviços:

(Interface de criação de uma tirinha no Toonlet)

(Interface de criação de uma tirinha no Stripgenerator - bem mais opções e mais completa.)

(Em compensação, o Toonlet te deixa criar o personagem livremente.)

Bem, esperamos que nossa desenhista oficial não atrase, aí semana que vem já devem ter novas tirinhas, totalmente feitas a mão =D

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo artigo,

sobre o strip, um amigo me falou sobre ele, talvez publicarei na semana que vem, vou indicar seu artigo como publicação "primária" à minha!

Abraços!

CintiaYamane disse...

uia que bacana. e assim um indica o outro, formando uma grande e maravilhosa rede XD

a sua tirinha que vc fez... o personagem 2, que ta com o fundo cinza.. me da medo.. nao sei.. acho que ele tem meio cara de zumbi, morto.. sei la.. hahahaha..

calma calma... a desenhista oficial está concentrando seu KI... para poder fazer uma coisa de categoria A... huhu

Unknown disse...

óh alguém lembrou das tirinhas medonhas que tenho feito, q vergonha!!! rs obrigada por linkar e um dia quem sabe meu humor iraniano supere a falta de conhecimento rs
bjin