Todo baseado em cliques, arrastar e soltar, tanto pra montar os personagens quanto montar a tira, a interface toda é bem intuitiva e não exige muito trabalho. Claro que se você quiser um personagem mais elaborado, vai demorar mais pra montá-lo, mas se fizer como eu, todo meia boca, sai rapidinho.
O serviço ainda está em beta, o que deve explicar várias deficiências, como por exemplo, não ter como colocar background (só permite alterar a cor), nem poder colocar dois personagens num mesmo quadro. Mas achei muito interessante, e ai embaixo vai a minha primeira experiência usando o serviço:

O link do post no Gattune comentando o Toonlet.
Um serviço parecido é o Stripgenerator. Também para gerar tirinhas, este serviço tem bem mais opções de objetos e mais liberdade para "desenhar" o quadro (por desenhar entenda-se arrastar os objetos, movendo-os e redimensionando-os).
Entre o Toonlet e o Stripgenerator, eu prefiro o segundo, devido a maior liberdade de "design" de cada quadro.
O Stripgenerator eu tomei conhecimento pelas tirinhas da Cafeína.
Comparem Screenshots dos serviços:
Bem, esperamos que nossa desenhista oficial não atrase, aí semana que vem já devem ter novas tirinhas, totalmente feitas a mão =D
3 comentários:
Parabéns pelo artigo,
sobre o strip, um amigo me falou sobre ele, talvez publicarei na semana que vem, vou indicar seu artigo como publicação "primária" à minha!
Abraços!
uia que bacana. e assim um indica o outro, formando uma grande e maravilhosa rede XD
a sua tirinha que vc fez... o personagem 2, que ta com o fundo cinza.. me da medo.. nao sei.. acho que ele tem meio cara de zumbi, morto.. sei la.. hahahaha..
calma calma... a desenhista oficial está concentrando seu KI... para poder fazer uma coisa de categoria A... huhu
óh alguém lembrou das tirinhas medonhas que tenho feito, q vergonha!!! rs obrigada por linkar e um dia quem sabe meu humor iraniano supere a falta de conhecimento rs
bjin
Postar um comentário