2019-02-01

O que se deve colocar no currículo - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 01/02/2019, com dicas do que colocar em um currículo, dependendo da vaga pretendida.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

O que se deve colocar no currículo

escrevendo currículo

Escreve um ouvinte: "Estou preparando o meu currículo, e pergunto se é relevante colocar como atribuições que tive em empregos anteriores, o fato de que fui membro da CIPA?"

Bom, começando pelo plano geral, o seu currículo deve informar a um potencial empregador, todas as qualificações que você possui para atender aos requisitos da vaga que está sendo oferecida. E cabe a você determinar quais fatos contribuirão para que o seu currículo seja bem-avaliado.

Ter sido membro da CIPA é uma informação relevante se você estiver se candidatando a uma função na área de segurança do trabalho, mas nem tanto se a vaga for na área administrativa.

Se você tivesse sido membro do sindicato de classe de uma empresa, posso lhe afirmar que essa informação iria mais afastar do que atrair potenciais empregadores.

Se você tivesse tido um trabalho paralelo em uma ONG, isso causaria ótima impressão a uma empresa que investe em projetos de responsabilidade social.

E quem fez um intercâmbio receberá mais atenção se a vaga for na área de marketing ou jornalismo.

Porém, voltando ao básico, o seu currículo deve mostrar que você está preparado para assumir um trabalho, tanto em formação, quanto em experiência.

Por isso, um currículo direto ao ponto, mesmo que ocupe só meia página, será mais atrativo do que um extenso, que contenha uma série de detalhes não-relacionados com o escopo da função.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: