2019-02-18

'Sou estagiário e me ofereceram para ser efetivado em outra área. Devo aceitar?' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 18/02/2019, com um ouvinte estagiário que está terminando seu período de estágio e que foi oferecido uma vaga, mas em outra área da empresa.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Sou estagiário e me ofereceram para ser efetivado em outra área. Devo aceitar?'

estagiário efetivado

Escreve um ouvinte: "Iniciei como estagiário no setor financeiro de uma grande empresa faz um ano. Minhas funções são compatíveis com o curso superior que estou completando e tenho muito interesse em permanecer na empresa.

Agora que meu contrato de estágio está próximo do fim, meu gerente me disse que não há vagas disponíveis no momento, na área financeira, mas que a empresa poderia me efetivar no setor de produção, até que uma vaga surgisse e eu pudesse voltar para a área financeira.

Estou em dúvida. O setor de produção nada tem a ver com minha formação e nem com o meu interesse. E eu temo que esse rebaixamento de função possa causar uma má impressão futura em quem for avaliar o meu currículo."


Não, nem uma coisa, nem outra. Uma passagem pela produção irá ampliar a sua visão sobre a empresa. E quem for avaliar o seu currículo no futuro, irá constatar que você não tem medo de desafios.

Mas há um ponto que você deve considerar. O seu período na produção não será uma passagem em que você irá desaparecer do radar. Você continuará a ser observado, como tem sido até agora. E a pior coisa que você poderia fazer, seria agir como se fosse um turista, e não como um jovem profissional interessado em aprender e em cooperar.

Ao contrário do que os seus temores indicam, o que a empresa está lhe propondo é uma aceleração da sua carreira, e não um estacionamento temporário à espera de uma vaga.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: