2019-02-21

O gestor pode atrapalhar ou ajudar no andamento da empresa - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 21/02/2019, com os dois tipos de chefes que complicam o que não precisaria ser complicado.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

O gestor pode atrapalhar ou ajudar no andamento da empresa

corrida corporativa

Escreve uma ouvinte: "Estou nesta empresa há 2 anos e ainda não sei o que esperar dela. Trabalhamos num ritmo maluco, mas nunca recebemos nenhum retorno sobre o nosso desempenho. Tem dias em que me sinto como um cachorrinho correndo atrás do rabo. É assim em todo lugar ou é só aqui?"

Não é em todo lugar, e possivelmente nem deve ser aí, no resto da sua empresa. O problema parece estar muito mais no modo de atuar do seu gestor.

Existem dois tipos de gestores que complicam o que não precisa ser complicado: aquele que não diz o que quer e aquele que a cada dia quer uma coisa diferente.

Quem trabalha com o primeiro tipo, nunca fica sabendo se está, ou não, fazendo um bom trabalho, já que os objetivos nunca são claros. É como participar de uma corrida sem ser informado sobre a distância a ser percorrida e nem onde está a linha de chegada.

E o segundo tipo é o que muda os objetivos, fazendo com que todos se concentrem em um trabalho, para no dia seguinte traçar outra meta diferente, sem que a primeira tenha sido atingida. Aí, é como participar de uma corrida e no meio dela ser informado de que será preciso dar meia-volta porque a linha de chegada está do lado oposto.

Mas você e seus colegas devem estar correndo bem mais do que a média. Caso contrário, o seu gestor já não estaria mais no cargo. E esse é um elogio que eu lhes faço, para suprir a omissão do seu gestor para com os incansáveis corredores, que estão fazendo a fama dele.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: