Ainda ontem, depois da sessão paradona de A Erva do Rato, fui pra correria que é o filme Sherlock Holmes. Típico filme pipoca, blockbuster, e acima de tudo, divertidíssimo.
Como dizem alguns, o filme pode até exagerar na ação, deixando o "moderno" Holmes turbinado, mas o resultado é bom. A química entre os atores está excelente, e parece que eles estão se divertindo tanto quanto nós, que assistimos.
Na história, Holmes (Robert Downey Jr.) tem que enfrentar o Lord Blackwood (Mark Strong), que usa de "magias" para orquestrar seus planos. Isso enquanto lida com a mudança de Watson (Jude Law, muito a vontade no papel) para a casa da noiva, e o reaparecimento de Irene Adler (Rachel McAdams, do filme Te Amarei para Sempre, sempre linda), que mexe com o coração e cabeça do nosso detetive.
Esqueça o Sherlock Holmes sisudo e (por que não?) nerd. Aqui, Holmes continua sendo genial, mas também cheio de vícios. Watson não é um mero coadjuvante, mas um parceiro na concepção da palavra, tão importante quanto o personagem principal.
Não comentarei muito sobre o filme, porque acho desnecessário. Basta saber que o filme Sherlock Holmes é muito divertido, e tem claramente a pretensão de se tornar o começo de uma nova franquia, deixando propositalmente algumas pontas soltas e citações. Eu, particularmente, espero que venha mais Sherlock, e logo. Recomendadíssimo.
Ah sim, e de preferência, que Irene Adler retorne.
Trailer:
Para saber mais: Especial Omelete de Sherlock Holmes.
2 comentários:
To loko pra ir ver esse filme, mas a porra do cinema decidiu deixar o "lançamento" pro próximo final de semana, Avatar ainda ta rendendo.
aaah agora que vi que essa Rachel Mcadams é akela loirinha irritante do Meninas Malvadas (Mean Girls), com a mais irritante ainda, londsay lohan
Postar um comentário