2011-03-14

Como se despedir da empresa ao sair para um intercâmbio? - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 14/03/2011, sobre como escrever um email de despedida ao sair da empresa para fazer um intercâmbio.

Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

Como se despedir da empresa ao sair para um intercâmbio?

goodbye
Solicitação de um ouvinte. Ele escreve: "Estou me desligando da empresa para fazer intercâmbio. O que devo escrever no email de despedida para os colegas?"

Bom, eu sugeriria o seguinte:

"Prezados colegas,

Estou contrariando um conselho dado pelo Max na CBN. Ele falou que a gente deve se despedir pessoalmente, dedicando mais tempo e mais atenção a quem nos dedicou mais atenção e mais tempo. Segundo ele, um email genérico não vai interessar a quem não teve contato mais estreito com a gente, e vai desagradar a quem teve. Como eu discordo dele, estou mandando este email para todos.

Ele também já comentou que um intercâmbio é positivo para a carreira, mas que não irá me trazer resultados imediatos assim que eu retornar. Em vez de encontrar empresas de braços abertos para me contratar, vou penar um pouco até conseguir um emprego. E o que é pior, o mais provável é que eu consiga um na mesma faixa salarial e na mesma função que eu tenho atualmente.

Isso é o que ele disse."


Aqui eu sugiro o que nosso ouvinte coloque o que ele pensa.

Primeira opção: "Concordo com o Max e estou indo fazer o intercâmbio pensando no longo prazo. Sei que na volta certamente vou precisar de auxílio para me recolocar e conto desde já com a ajuda de vocês."

Segunda opção: "Discordo do que ele falou. Vou voltar falando inglês fluentemente e tenho a certeza de que conseguirei boas propostas de trabalho. Mas não esquecerei de vocês e me coloco desde já a disposição, de quem, um dia, por qualquer motivo, precisar do meu auxílio."

É isso. Boa sorte e boa viagem.

Max Gehringer, para CBN.

Nenhum comentário: