2008-06-27

Trevos de muitas folhas

Diz a crendice popular que um trevo de quatro folhas, especialmente se encontrado acidentalmente, traz boa sorte.

Segundo lendas, cada folha do trevo representa algo: o primeiro, esperança, o segundo, , o terceiro, amor, e o quarto, claro, sorte. Ainda existe a lenda que se uma senhorita deixar um trevo de quatro folhas na sua porta, o próximo homem a entrar se tornará seu marido. [Fonte: Wikipedia em inglês.]

(Trevo de 4 folhas.)

Apesar de ser mais comum encontrarmos trevos de 3 folhas, existem trevos de 4 folhas que podem até ser cultivados, segundo a Wikipedia em português. Além disso, existem trevos de mais folhas, que podem ser classificados como "acidentes genéticos".

O recorde atual, um trevo de 18 folhas pertence a Shigeo Obara, um ex-pesquisador agrônomo japonês. Ele tem realizado pesquisas independentes sobre trevos, em seu jardim, por mais de 50 anos. Seu interesse em mutações de trevos começou em 1951, após descobrir um trevo de 4 folhas incomum. Desde então, Obara vem cruzando plantas em seu jardim, pesquisando a genética associada com o número, cor, padrão e tamanho das folhas.

E aparentemente, o sr. Obara não está satisfeito com seu recorde. Em 3 de Junho, ele descobriu um trevo de 21 folhas! Cada folha mede cerca de 1 centímetro, e elas se sobrepõem como se fossem pétalas de uma rosa. Veja a imagem:

(Um trevo de muitas folhas. Se 4 folhas já dão sorte, esse aí...)

Apesar de já preparar um novo pedido para o Guinness, o sr. Obara considera esperar um pouco. "Podemos achar trevos com ainda mais folhas", ele diz. Mês passado, um membro de sua família diz ter encontrado um trevo com 27 folhas, mas esta descoberta não foi confirmada.

Notícia original vista em Pink Tentacle: 21-leaf clover.

E a notícia, no post original termina assim: "enquanto alguns dizem que trevos de 4 folhas simbolizam felicidade, trevos de 5 folhas simbolizam riqueza e trevos de 6 folhas simbolizam fama, não se sabe o que um trevo de 21 folhas simboliza."

Esses simbolismos eu creio que pertençam somente ao Japão, porque eu nunca havia ouvido nada disso por aqui.

E eu só postei essa notícia porque me fez lembrar de Honey & Clover, sobre o qual eu fiz um post semana passada. Inclusive o simbolismo do trevo de 4 folhas, representando felicidade é explorado, tanto no anime quanto no Jdrama. De maneira diferete, mas a cultura simbolizada ali é a mesma.

16 comentários:

CintiaYamane disse...

o trevo de 21 folhas deve representar sorte no jogo blackjack

Anônimo disse...

Já encontrei vários trevos de quatro folhas, uns de cinco folhas e um de sete....

Unknown disse...

Eu tenho um trevo de 6 folhas , nem acreditei qdo encontrei

Unknown disse...

Eu tenho um trevo de 6 folhas e nem acreditei qdo encontrei

Unknown disse...

Eu achei um de 7 folhas queria sabe oque significado

Unknown disse...

Meu marido sempre que sai volta cheio de trevos de 4 ou 6 folhas.. Esses dias ele me deu um de presente..

Unknown disse...

Achei um de 6 no meio das minhas plantas,tava junto de trevos de 3

MaX BlueS disse...

A criatura que encontrou um trevo de sete folhas que saber o que significa um simbolização. Pois bem, vou explicar. Significa os sete dias da semana que voce deve trabalhar para uma vida melhor...

Anônimo disse...

Então se eu achar um trevo de 2 folhas vou precisar trabalhar so dois dias na semana pra ter uma vida boa?

MaX BlueS disse...

... Não, aí é ao contrário. Se você achar um trevo de duas(2) folhas, significa que não está se tornando uma pessoa dedicada nos dois primeiros dias de trabalho.

Unknown disse...

Eu encontrei um de 5 folhas e apanhei alguém me sabe dizer o significado? É que eu nunca tinha visto nenhum....😜🍀🙏

Unknown disse...

Meu Deus isso é muito raro não dá para te encontrar isso então que encontrou bote no lugar para outras pessoas poder encontrar isso eu sei que é boa sorte mas não dá para ter isso então É melhor ter um pouco de tosse dá para os outros para ter sorte também não só para você imagine na televisão falando que quer encontrar um cupom ganha uma viagem você ganhou e os outros não então compra outro cupom e e ajude o outro também ganhar Van você também tem que ser falando se tem que ter esperança pelos outros então vocês não podem sonhar com a sorte e também poder ter você mesmo a sua sorte a cada dia você tem uma sorte cada um tem uma boa de uma sorte como por exemplo você pode ter um objeto que dê sorte Pensa em um objeto que você sempre esteve e tem e você teve muita sorte

Unknown disse...

Encontrei um de 4 folhas e 7 dias depois encontrei outro de 4 folhas e 1 de6 folhas o que significaria

Unknown disse...

Eu tenho 2 de 6 de 5 tenho alguns e de 4 mesmo muitos 😉

Unknown disse...

Amei

Anônimo disse...

Tenho vários trevos de 4 de 5 e 6 folhas encontrados na grama na esquina da padaria cada vez que o meu Pinscher vai fazer xixi.