2009-02-26

Espetáculos de Tango em Florianópolis

Está acontecendo aqui em Floripa, um Congresso Internacional de Tango. Entre aulas e bailes, também tem espetáculos de dança. Hoje, quarta-feira, teve um. E eu fui. \o/

congresso tango
Voltei do teatro do CIC (Centro Integrado de Cultura, aqui de Florianópolis), onde houve o espetáculo, agora há pouco. Achei o máximo! Foi pouco mais de uma hora de muito tango, mas que me arrancou aplausos a cada intervalo (entre uma música/dança e outra). Sabe quando você assiste a algo tão sublime, tão divertido, que não consegue tirar um sorriso largo do rosto? Pois é, quase me deu cãibra no rosto. =D

Definitivamente salvou esta minha quarta feira cinza.

Para o público não-pé-de-valsa, como eu, que prefere ficar assistindo, vão ter mais dois espetáculos, sexta e sábado. (Informações no site.) Eu recomendo (e talvez vá no sábado de novo).

Desde Al Pacino em Perfume de Mulher que eu sempre achei tango um barato, mas havia visto apenas em filmes, como em Moulin Rouge (na cena da Roxanne).



Mas ver ao vivo é muito melhor (fora que admirar a beleza das dançarinas também não é nada mau!).

3 comentários:

Ana P. disse...

Não sei se divertido é a palavra que eu usaria. Eu acho o tango de uma sensualidade e romantismo sem tamanho.

É o tipo de dança que tem que haver uma cumplicidade entre o par, senão... ela num sai, sabe?

Acho lindo. E boa dica! Pena que eu tô mini longe de Floripa... mas já está devidamente compartilhado no Reader!

Andarilho disse...

Eu falei divertido porque eu me divirto com essas coisas.

CintiaYamane disse...

eu keria aprender a dançar tango... ja me chamaram pra ir fazer aula de dança de salon, mas a preguiça e a falta de dinheiro me impedem.. >_<

keria ver esse filme.. axo que so vi alguns pedaços.. que nem lembro.. so lembro que o chris o'donnel tava bunitim nesse filme..